19 de abril de 2024

Roberto Duarte cobra mais vacinas para a população acreana

O deputado estadual Roberto Duarte usou o grande expediente desta quarta-feira, durante a sessão da Assembleia Legislativa do Acre, para cobrar mais vacinas para a população acreana.

“Somos o penúltimo estado do Brasil em número de pessoas vacinadas, perdendo apenas para o Tocantins. Até o final da tarde de ontem, registramos menos de 5,8 mil doses aplicadas”, disse Roberto Duarte, citando – como fonte – as informações do portal “Poder 360º.

Durante sua fala, Roberto Duarte questionou qual o resultado da ida, recentemente, do Governador e assessores, à São Paulo. “Além de despesas pro Estado, o que tivemos de concreto? Precisamos de mais vacinas para imunizarmos mais rápido a nossa população”, destacou.

Na visão do parlamentar, falta planejamento, gestão e publicidade dos atos do Governo, inclusive, campanhas de sensibilização, e aproveitou para ler uma mensagem que recebeu pelas redes sociais: “O transtorno para os pais e o mal para as crianças que o governo consegue fazer editando um decreto deste em uma segunda-feira, à noite, no dia do início das aulas, é imensurável. Sequer tiveram a sensibilidade (não deveríamos esperar isso pois não tem mesmo), de planejar e evitar que houvesse um dia de aula presencial fazendo o decreto no sábado/domingo, pois já se cogitava a mudança de bandeira na semana passada”.

Segundo Roberto Duarte, a população foi pega de surpresa. “Há medidas mais amenas, como fiscalização eficiente, controle de medidas de prevenção e higiene, e publicidade em massa.

Na oportunidade, o deputado estadual destacou, também, o posicionamento do bispo da igreja católica em Rio Branco, Joaquim Pertiñez, em relação ao decreto, proibindo a realização de missas e criticou o governo por incompetência, descaso e irresponsabilidade.

Ao final da sua fala, Roberto Duarte solicitou que o Governo do Acre apresente o planejamento para os próximos meses. “Qual o plano de imunização da nossa população? Qual o plano para resgatar a nossa economia? O que o Comitê de combate ao Covid está discutindo? A nossa população precisa saber. Utilizem a verba da mídia para manter os acreanos informados” apontou o deputado estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost