Rio Branco, Acre,


Rocha e Márcio Bittar debatem melhorias para atendimento de autistas no Acre

A visita ao senador foi acompanhada pelo presidente da Associação Família Azul do Acre (AFAC), Abrahão Púpio

Com agenda em Brasília, nesta segunda-feira 1° de fevereiro, o vice-governador Major Rocha aproveitou para tratar sobre atividades que podem ser desenvolvidas no Acre para melhorar o atendimento de autistas, sobretudo, para aqueles que se encontram no interior do estado.

De acordo com o vice-governador, algumas ações já vem sendo desenvolvidas em Cruzeiro do Sul e Tarauacá e podem ser ampliadas. Para isso, uma parceria forte é o Governo Federal através do senador Márcio Bittar que demonstrou interesse na matéria.

– Tratamos com o senador Márcio Bittar sobre o autismo e pedimos sua ajuda para auxiliar no projeto. Essas atividades já vem dando certo em Tarauacá e Cruzeiro do Sul sob a coordenação do Dr Mazinho em parceria com as prefeituras. Podemos levar essas ações para outros municípios com o apoio do Márcio e do governo federal, afirmou o vice-governador.

O senador Márcio Bittar deve abraçar a causa e solicitar agendas com a ministra dela Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves.

– Naquilo que eu puder ajudar, podem contar comigo. Levarei o assunto para a ministra Damares e estarei junto das famílias quando for ao Acre, prometeu o parlamentar.

A visita ao senador foi acompanhada pelo presidente da Associação Família Azul do Acre (AFAC), Abrahão Púpio.

– Explicamos ao Senador as dificuldades na saúde pública, especialmente quanto à falta de acesso às terapias após o diagnóstico (que pode levar anos). As filas de espera são centenárias. O tratamento, apesar de não “curar o autismo”, melhora a comunicação, concentração e diminui movimentos repetitivos, melhorando a qualidade de vida da família, explicou Abrahão Púpio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up