Rio Branco, Acre,


Se Petecão vai concorrer ao governo, é bom que lute para mostrar aos acreanos o que fez

Quais os investimentos para o nosso povo? Que projetos foram possíveis viabilizar?

Petecão e os números

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) em entrevista na TV dele próprio, não conseguiu responder quais os resultados positivos para o país de sua passagem pela primeira secretaria do Senado durante dois anos. O senador 100% popular peca muito com a divulgação de resultados. Para quem sonha em governar o Estado, deveria fazer consultorias nesse sentido.

Para o Acre

O senador perde uma oportunidade de dizer ao povo do Acre, por exemplo, o que representou a sua passagem pela primeira secretaria do Senado – uma prefeitura com orçamento de 4 bi – para o Estado do Acre. Quais as diferenças em termos de investimentos para o nosso povo? Que projetos foram possíveis viabilizar?

Coordenador

Coordenador de bancada, Petecão há muito deixou de informar o eleitor quais recursos nossa bancada apresentou e o que de fato foi liberado, executado. Fica a dica, professor Coelho.

Visão diferente

Na primeira sessão deliberativa da Assembleia Legislativa do Acre ontem, deputados apresentaram visões diferentes sobre a classificação da bandeira vermelha em todo o Acre. Enquanto Edvaldo Magalhães (PcdoB) alertou para a situação vivida no Amazonas e em Rondônia, afirmando que o Acre poderia sofrer como o Amazonas com relação à covid-19, Roberto Duarte, do MDB, disse estar surpreso com a decisão do comitê de enfrentamento à covid-19 e com o governador Gladson Cameli.

Usar máscara está em lei

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) cobrou planejamento, embora reconheça o esforço do governo para a liberação da vacina, criticou algumas ações de fiscalização, uma delas, a multa pelo não uso da máscara, projeto de lei aprovado no parlamento.

Investimentos

Mesmo em meio a pandemia e o fechamento de parte do setor produtivo, o governador Gladson Cameli anunciou investimentos de R$ 95 milhões em parceria com a Caixa Econômica Federal. A notícia é um alívio para um importante setor, o da Construção Civil, responsável maior pelo aquecimento da economia.

Bancada

Os recursos são provenientes dos deputados federais Jesus Sérgio (PDT-AC), as deputadas Mara Rocha (PSDB-AC) e Vanda Milani (Solidariedade-AC) e, ainda, da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC). O governador citou em entrevista a importância da união parlamentar pelo desenvolvimento do estado.

Bispo Joaquim

O Bispo Dom Joaquim foi muito feliz quando comentou o fato de muitos “irresponsáveis” que andam sem o uso de máscaras, sem as regras sanitárias, provocarem a edição do decreto governamental com uma linha mais dura no enfrentamento da covid-19.

Orações

O governador Gladson Cameli pediu durante participação no Programa Gente em Debate oração de todos para ajudar o Estado a vencer a batalha contra a covid-19. “O Estado precisa da economia aquecida, mas, precisamos manter a vida das pessoas”, acrescentou.

Mais vacinas

O Palácio Rio Branco anuncia ainda nesta quarta-feira (3) a chegada nesta quinta, de mais 20 mil doses de vacinas para dar continuidade a imunização da população de todo o estado e os grupos de prioridade.

Sem fio

O telefone disponibilizado para informações sobre vacinação pela secretaria municipal de saúde não funciona. A reclamação é geral. Serviço público precisa ter qualidade. Era melhor não disponibilizar nenhum canal de comunicação. Alô, Bocalom!

Esclarecimento

A direção do Sinproacre vem esclarecer que o único aceno do governo para 2021 em relação às reivindicações dos professores é a correção da tabela salarial, em que estamos pleiteando o índice linear de 10% de uma letra para outra, de acordo com a tabela em anexo. Porém, é imprescindível que os professores ativos e inativos se unam em defesa da correção, tendo em vista que essa injustiça já nos persegue há 20 anos.

Reivindicação

Ainda de acordo o sindicato, “chegou o momento de recuperar o nosso prejuízo e garantir que os colegas recém-contratados não passem por essa injustiça. Não estamos sendo atendidos em tudo o que queremos e merecemos, mas é o que temos no momento. Por isso, pedimos que todos se manifestem em relação à correção da tabela, para que possamos tomar uma decisão após o dia 10 de fevereiro de 2021”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up