Rio Branco, Acre,


Senador Marcio Bittar é oficialmente nomeado relator do Orçamento 2021

Bittar disse que o Orçamento de 2021 será influenciado pela crise econômica

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) nomeou nesta quarta-feira (10) o relator-geral do Orçamento da União para 2021. O senador Marcio Bittar (MDB-AC) foi anunciado para a função pela presidente da comissão, deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Esse anúncio deveria ter sido feito em outubro do ano passado, mas por conta da pandemia ele acabou ocorrendo hoje.

Outra razão para o adiamento foi uma disputa de poder protagonizada pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele tencionava indicar para presidir a CMO o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

Assim que foi declarado relator, Bittar disse que o Orçamento de 2021 será influenciado pela crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus. Ele destacou ainda que será necessário ‘bom senso’ para definir as prioridades nos gastos da União.

“Acredito que falar de prioridades agora é um chute. O mundo inteiro sabe que já estamos numa crise econômica. A gente vai pegar um Orçamento com uma coberta bem pequena para todo mundo. A prioridade vai ser o bom senso, a transparência e o equilíbrio. Vamos fazer um Orçamento ouvindo todo mundo”, disse.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up