24 de abril de 2024

Técnico lamenta suspensão de treinos, cita acordo com reforços e projeta Copa do Brasil Sub-20

Com o cancelamento do Campeonato Acreano Sub-20, o Galvez ficou com a vaga para representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20 desta temporada por ter sido o último campeão estadual da categoria.

A competição nacional começa no dia 10 de março, mas o Imperador não tem autorização de retornar aos treinamentos em virtude do decreto de emergência por causa da situação da pandemia do novo coronavírus no Estado.

Ao ge, o técnico Kinho lembrou que a situação deste ano é semelhante a que o clube passou no ano passado.

Justamente por causa das restrições impostas pela pandemia, a preparação foi prejudicada. O treinador conta que o presidente do Imperador, tenente-coronel Edener Franco, busca alternativas para solucionar o problema.

– Estamos aguardando que a Federação (de Futebol do Acre) ou algum órgão competente nos permita treinar. Como no ano passado, nós fomos prejudicados por causa da Covid. Infelizmente esse Covid está prejudicando todo mundo e nós estamos sendo prejudicados por conta dos treinamentos que não podemos fazer. O presidente está correndo atrás para que a gente possa de certa forma, com algum tipo de protocolo, retomar nossos treinos – afirma.

Como o estadual da categoria não será disputado, Kinho buscou por reforços em outros clubes do estado. Em acordo com a diretoria das equipes, o treinador diz que conseguiu mais cinco jogadores para a Copa do Brasil Sub-20.

Treinamentos dos clubes de futebol estão proibidos no Acre por causa da atual situação da pandemia da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal/Kinho

– Nós tínhamos um time pronto praticamente porque já estávamos a uma semana da estreia. Mas mudou o planejamento porque têm alguns jogadores nos outros times que poderiam reforçar o nosso nesse momento de representar o estado. Alguns jogadores que procuramos foram colocados à disposição para estar com a gente, mas outros clubes não gostaram, foram até um pouco ríspidos na situação e a gente deixou quieto – explica Kinho, sem revelar nome de atletas.

Apesar das dificuldades diante desse atraso na preparação, Kinho acredita que o Imperador pode jogar em igualdade com qualquer rival que enfrentar na primeira fase da competição nacional.

– O objetivo é o mesmo sempre. Fazer um jogo de igual pra igual. O jogo sempre é definido no detalhe. Se ganha e se perde no detalhe. Vamos entrar para fazer um bom jogo, não importa o adversário, e fazer o nosso futebol. Ganhar ou perder é consequência e a gente não vai fugir disso não.

Na temporada passada, o Imperador bateu o ABC-RN por 1 a 0 na primeira fase e avançou na Copa do Brasil Sub-20. Já nas oitavas de final, caiu para o Internacional-RS após derrotas por 3 a 0, fora de casa, e 1 a 0, no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost