O médico infectologista acreano, Thor Dantas, acredita que a Região Norte deveria ser prioritária na vacinação contra a covid-19.
Dantas, que atua na linha de frente no combate à doença, diz que a medida é necessária e urgente, justificando sua afirmação com número de casos somado ao “caos nos sistema de saúde + emergência de nova variante”, afirmou em uma postagem em uma de suas redes sociais.
Penso q o país deveria vacinar a região Norte prioritariamente, em caráter de urgência, com campanha populacional regional de massa. Se justifica devido ao número de casos + caos nos sistema de saúde + emergência de nova variante.
A melhor arma q existe é a maior chance q temos.— Thor Dantas, MD, PhD (@thor_dantas) February 10, 2021
Em todo o país, 4.052.986 pessoas já receberam a primeira dose de vacina, representando 1,91% da população brasileira, segundo o consórcio de veículos de imprensa.
Somente os estados de Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe e Distrito Federal já aplicam a segunda dose.
O Acre já recebeu até o momento, 54.910 doses da vacina contra covid-19 e imunizou 11.519, que representa 1,29% da população.