Rio Branco, Acre,


Tocilizumabe é eficaz na redução de mortes entre internados com Covid grave, aponta estudo de Oxford

Resultado faz parte dos ensaios 'Recovery', que envolvem milhares de pacientes no Reino Unido. Medicamento NÃO deve ser usado em casos leves da doença.

O medicamento anti-inflamatório tocilizumabe, usado para tratar artrite reumatoide, foi eficaz em reduzir mortes entre pacientes internados com quadros graves de Covid-19, apontaram resultados preliminares divulgados nesta quinta-feira (11) pela Universidade de Oxford.

Os cientistas também descobriram que o medicamento conseguiu diminuir o tempo de internação dos pacientes e reduzir a necessidade de ventilação mecânica (intubação).

O estudo faz parte dos ensaios “Recovery”, que envolvem milhares de pacientes no Reino Unido e testam várias drogas que já existem para descobrir se têm eficácia contra a Covid. A pesquisa ainda está em fase de revisão por outros cientistas e não foi publicada em revista científica.

Leia a matéria completa no G1, clique AQUI! 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up