Rio Branco, Acre,


Vanda Milani participa de audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Deputada agradeceu ministro e presidente pel disposição em atender as solicitações apresentadas pelo Acre

Em reunião com o ministro da Saúde,Eduardo Pazuello, e  a equipe da linha de frente ministerial no combate ao novo coronavírus, com participação  da bancada federal acreana, foi apresentado pelo Ministério um “raio x” da situação da Covid 19 no país e , em especial, no estado do Acre. A assessoria parlamentar, através do dr.Cascavel, esclareceu que todos os pedidos apresentados  pelo Governo   e parlamentares do Estado , ao longo da pandemia  , foram devidamente discutidos e  atendidos.

O ministro Pazuello esclareceu ainda que, independente de bandeira ,ideologia política ou partidária, “a visão é de país, de Estado brasileiro”. E garantiu que tudo foi efetuado para atender todos os estados brasileiros. Pazuello autorizou no momento, o deslocamento de uma equipe do ministério da Saúde ao Acre ,comunicado previamente ao Governo do Estado a ida de técnicos a Rio Branco para verificar ‘in loco’ as necessidades mais urgentes para  o enfrentamento do Covid 19 .

Ausência  

A deputada Vanda Milani esclareceu ao ministro que a ausência do governador Gladson Cameli na reunião se deu em virtude de um comunicado recebido já no aeroporto, de que a agenda ministerial havia sido cancelada , ocasião em que o chefe do Executivo acreano optou por permanecer no Estado, solicitando ,no momento, que caso fosse remarcada a agenda  fosse avisado que   viria imediatamente acompanhar a bancada. A deputada concluiu não  saber informar se o governador fora avisado da reunião para que pudesse se fazer presente. Finalizando, a parlamentar reivindicou  que -além da necessidade de contratação de mais médicos- é preciso aumentar o número de pessoal para  o suporte técnico que implica em enfermeiros , auxiliares e demais profissionais afins para ajudar no atendimento cujas demandas aumentam a cada dia, de forma a atender com mais rapidez e eficácia os infectados pela Covid 19.Vanda Milani  fez questão ainda de reconhecer a atenção que o ministro Pazuello e sua pasta tem dispensado ao Estado. “Quero agradecer ao ministro Pazuello e ao Governo do presidente Jair Bolsonaro pela disposição em atender as solicitações apresentadas pelo Acre”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up