A conturbada participação de Lucas Penteado no BBB 21 gerou comoção entre os fãs — antigos e novos — do ator e cantor. Logo após a saída dele do programa, surgiu na internet uma vaquinha para arrecadar o valor do prêmio principal para ele. Lucas disse, desde o início do programa, que uma de suas metas com a premiação, caso vencesse o programa, seria comprar uma casa para sua mãe.
O financiamento coletivo, com a ousada meta de R$ 1,5 milhão chamou a atenção de anônimos e também de muitos famosos. Celebridades, como Tatá Werneck, Luciano Huck e Neymar, entraram na campanha virtual e a procura foi tão grande que o site Benfeitoria saiu do ar. Com o alto volume de acessos, uma segunda vaquinha, no Catarse, foi criada para garantir o apoio a Lucas.
“Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele merece”, escreveu Luciano Huck no Twitter, em referência à campanha de arrecadação para Lucas Penteado. O apresentador do Caldeirão acrescentou no mesmo post: “Aqui em casa somos Gilberto, Lucas & Sarah por inúmeros motivos. Estou seguro que toda a violência emocional, todo preconceito e o cancelamento que Lucas sofreu se transformarão em acolhimento, reconhecimento e força aqui fora”.