Ícone do site ContilNet Notícias

170 pessoas são presas no Acre por violência contra a mulher durante megaoperação nacional

Por REDAÇÃO CONTILNET

Na manhã desta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) deflagrou a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

No Acre, foram mais de 170 pessoas presas, 24 armas de fogo apreendidas, além de 628 denúncias apuradas.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), e será realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Os mandados também estão também estão cumpridos no Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe e Bahia. Desde o início de 2021, a força-tarefa já prendeu quase 8.300 homens e emitiu 51 mil medidas protetivas em todo o país.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil.

Desde então, a Policia Civil do Acre já apurou mais de 628 denúncias, que culminaram com a instauração de 554 inquéritos policiais, 67 mandados de prisão, 67 cumprimento de mandados judiciais, 108 prisões em flagrante, além da realização de atendimentos a mais de 853 mulheres vítimas de violência e a prisão de 175 agressores e retirada de ativos criminais como 24 armas de fogo em 19 municípios do Estado.

No Acre, a Delegacia Especializada de Atendimento Mulher (DEAM) coordenou os trabalhos investigativos da “Operação Resguardo” e contou com apoio de todo efetivo da Polícia Civil que, durante 67 dias combateram de forma pontual crimes de violencia contra a mulher.

Sair da versão mobile