Bocalom diz que ele e Gladson usam cloroquina desde o ano passado

Durante a audiência pública na Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (9), o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) defendeu o protocolo adotado pelo secretário de Saúde, Frank Lima, que distribui cloroquina e ivermectina. Segundo ele, até o governador Gladson Cameli já vinha usando a medicação de forma preventiva

“Eu vinha tomando ivermectina desde o ano passado, o Gladson já vinha usando cloroquina e ivermectina desde o início da pandemia e somente agora pegou o Covid-19, e por sinal, muito fraquinha”, argumentou.

O gestor disse que cientificamente, ainda não há nenhum estudo específico que possa comprovar nem a ineficácia ou eficácia da medicação em pacientes com o coronavírus. “Temos diversos exemplos de cidades que tenham adotado o uso de ivermectina e cloroquina e tem surtido efeito positivo”, declarou.

Bocalom contou ainda que as medicações já vinham sendo aplicadas desde o início da pandemia em Rio Branco. “Era usado lá na Maria Barroso. A cada 100 pessoas, apenas 2 foram bater no Into”, justificou.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bocalom diz que ele e Gladson usam cloroquina desde o ano passado