Beth Passos
E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
O casal Alfredo e Dalila Castro, com a primogênita Samara na festa em família pelos 4 aninhos da caçula Sarah.
Helena Nogueira Ribeiro fez o giro no calendário da vida esta semana e comemorou com a família e zero guloseimas. O bolo foi apenas para marcar a data, pois ela vem atingindo todas as suas metas de emagrecimento. Saúde, amor, paz, força e foco sempre amiga!
Eis a história de Katalin Karikó, a mulher que dedicou uma vida a um estudo que permitiu agora que tivéssemos uma vacina contra o Covid-19 em apenas 10 meses.
Ela nasceu na Hungria, estudou biologia. Não lhe deram bolsa de estudo. Partiu sozinha à luta com uma mala de cartão para os Estados Unidos. Rejeitaram e gozaram com o seu estudo ao longo de 40 anos sobre o RNA modificado porque não era rentável. Saiu frustrada da universidade da Pensilvânia para a desconhecida BioNteck. Depois de muito suor, lágrimas e insistência é hoje a vice-presidente da Pfizer.
Não usa joias, tem o mesmo carro há 15 anos e vive de forma humilde e certamente ganhará o Nobel de Química.
Ter que usar uma quantidade excessiva de maquiagem para esconder o aspecto cansado, abatido e envelhecido que as olheiras causam, não é fácil e nem sempre funciona. As noites mal dormidas, estresse, tabagismo, fatores genéticos e o processo natural de envelhecimento, são alguns dos fatores que auxiliam no aparecimento das indesejáveis olheiras. E para acabar com esse excesso de pigmentação e preencher os sulcos abaixo dos olhos, nós temos uma solução rápida e imediata: Preenchimento de Olheira com Ácido Hialurônico.
O ácido hialurônico é um componente natural, que hidrata, melhora o tom e a luminosidade da pele, combate sinais de envelhecimento e auxilia na formação de colágeno. O procedimento é minimamente invasivo, seguro, rápido, acessível e tem resultado imediato.
Esqueça o uso excessivo do corretivo e dê adeus as olheiras!
Divânia Martins também fez aniversário esta semana e comemorou mood pandemia. Parabéns, amiga!
Nélida Sobrinho com a mãe Elza respirando ar puro depois de amargar a terrível Covid-19. Agradecer e sorrir é sempre melhor que lamentar!
A Índia tem 6 vezes nossa população e metade das mortes do Brasil.
A Rússia ainda não chegou a 100 mil mortes.
A Austrália tem quase nosso tamanho e 900 mortes.
O Vietnã tem quase 100 milhões de habitantes e teve TRINTA E CINCO MORTES.
Uruguai, Venezuela, El Salvador, Cuba, Tailândia, todos eles não tiveram de mortes em um ano o que o Brasil teve só no dia de ontem.
Ou nossos governantes vivem em uma realidade paralela ou pensam que todos os brasileiros são burros e que ninguém tem acesso à internet para pesquisar fatos.
Juliana Costa encantada com os animais em suas recentes férias em Bonito, no Mato Grosso. Ela disse que o setor de turismo foi abalado fortemente por causa da pandemia.
Dia 15 de março fez 23 anos da morte de uma das personalidades mais conflitantes, inquietas e talentosas da música brasileira: Sebastião Rodrigues Maia, o Tião, o Tim, o síndico da soul music, um dos maiores nomes da música brasileira.
A polêmica acompanhou a vida e a carreira artista gigante, até o momento de sua morte, em 1998. Ele era cantor, compositor, maestro, produtor musical e multi-instrumentista, passou por fases distintas em sua música mantendo a mesma emoção e qualidade e intensidade, se tornando um artista completo. No começo de sua trajetória, junto com outros nomes promissores da Jovem Guarda como Ritchie, Wanderleia, Erasmo Carlos e Roberto Carlos, o trabalho com música era árduo e cheio de nuances.
O timbre de Tim Maia era muito particular e até hoje, absolutamente incomparável. De grande extensão, ia do grave ao agudo e era marcante, com o sotaque da música brasileira.
Ivonete Trindade emocionada no Baby Chá de Ísis, que chegará ao mundo dia 25 de março, via parto cesariana.
Os colegas Ivete Martinello, Jocely Abreu e Moisés Alencastro fazem aniversário na mesma data. A eles votos de muita saúde, paz, amor e suce$$o.
Em 15 de março de 2020, a figura importante da sociedade brasileira fez a passagem para a galeria dos eternos. Seu nome batizou a criação da Lei Afonso Arinos, trazendo à tona o tema “racismo”, para alertar a sociedade que racismo era crime. Mas que não obteve tanto efeito na prática, pois não havia condenação. Lei Afonso Arinos: A primeira norma contra o racismo no Brasil.
A trajetória da população negra no decorrer das décadas foi marcada por muitas lutas e conquistas, como implementação de leis de combate à discriminação, direito individual e coletivo. Embora, na pratica há algumas deficiências no cumprimento dessas leis, que são de suma importância para assegurar os direitos do povo negro. A Lei Afonso Arinos foi a primeira norma contra o racismo no Brasil.
E somente em 1960 é que as Congregações religiosas e ordens diocesanas, com medo da Lei Afonso Arinos iniciaram a reformulação das suas normas internas, que proibiam a admissão de jovens negras e negros.
A estudante Ana Clara Feitosa transformou-se numa bela amazona desde o início da pandemia, quando passou a treinar diariamente na fazenda da família na estrada Transacreana. Tenho amado meus treinos com ela.
On Line
*O governador Gladson Cameli anunciou a aquisição de 700 mil doses da vacina Sputnik V, da Rússia. A compra se deu após os estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Tocantins, Amapá, Mato Grosso e Pará aderirem a uma carona do Consórcio do Nordeste.
Boas falas!
*Dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), na noite de sexta feira, 19: Acre registra mais 12 mortes e 644 novos casos da Covid-19. São 19.644 novos casos de infecção por coronavírus, sendo 468 casos confirmados por exames de RT-PCR e 176 por testes rápidos.
*O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC entregou doações a capital Rio Branco, o total de 5 mil cestas básicas, 4 mil kits de limpeza e 4 mil fardos de água, destinados a sete dos dez municípios atingidos pelas enchentes.
*Não é a pandemia nem a necessidade de distanciamento físico que me cansam. O que me consome é o desamor e o descaso com o próximo.
*Só lockdown SEVERO salva vidas no momento. Se você é HUMANISTA, seu maior ATO DE PROTESTO é FICAR EM CASA. Você precisa trabalhar para sobreviver e seu escritório se recusa a aderir ao home office? Comunique-os que, a partir de amanhã, estará aderindo SOZINHO ao home office. Insufle seus colegas a fazerem o mesmo. Só assim se consegue as coisas no sistema capitalista.
*Outra dica, evite entregas uberizadas o máximo que puder. Faça compras grandes e estoque e/ou dê preferência a estabelecimentos que possuem entregas feitas POR FUNCIONÁRIOS.
*Em alguns estados do Sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina, órgãos da saúde pública está usando o terrível protocolo conhecido “A escolha de Sofia”. Nem precisamos ir muito longe para sabermos o quanto é crítica a guerra sanitária enfrentada pelo Brasil.
*Mais uma vergonha internacional para a conta dos brasileiros. Preocupada com o recuo no combate à corrupção e com o “FIM SURPREENDENTE DA LAVA JATO”, a OCDE, o clube dos países ricos, criou um grupo para monitorar as ações do Brasil sobre tema. Maiores informações sobre as alegações neste link:https://www.bbc.com/portuguese/brasil-56422998
*Medidas de exceção e o autoritarismo líquido do século XXI vão se tornando cada vez mais comuns e naturalizada por alguns até mesmo advogados. Só lembrando, que as medidas de exceção elas são mais difícil de se combater do que o estado de exceção, pois acontecem de forma isoladas.
“A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade […] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.”
Ruy Barbosa
Gentileza
Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça.
Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O prof. disse:
– Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
Ok, Prof….. Já estou voando…… e foi para outra mesa.
O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.
Então resolve fazer a seguinte pergunta:
– Sr. Gandhi,
Indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro.
Com qual deles ficava?
Gandhi respondeu….
– Claro que com o dinheiro, Prof.!
– Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.
– Tem razão prof., cada um ficaria com o que não tem!
O prof. furioso escreveu na prova “IDIOTA” e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu e voltou:
E disse…
– Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!
Moral da história.
Semeie a Paz, Amor, compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas.