25 de abril de 2024

Deputada federal Vanda Milani é avaliada como melhor parlamentar do Acre

A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-AC) é a primeira colocada do Ranking dos Políticos 2021. A plataforma digital mantida por entidade do terceiro setor sem dinheiro público, avalia de forma transparente e apartidária o desempenho de deputados federais e senadores.

No Acre ela teve melhor desempenho legislativo do que os três senadores da república: Mailza Gomes (Progressistas-AC), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Márcio Bittar (MDB-AC) e ficou à frente dos sete deputados federais. No Brasil, Vanda Milani está entre os 134 melhores parlamentares.

“Todos que acreditaram na minha proposta e me confiaram o voto, que me honraram para representa-los na Câmara Federal sabem como foi difícil essa caminhada. Desempenho o cargo e função como deputada federal procurando dar tudo de mim pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente, dos nossos irmãos acreanos e do Brasil” disse a parlamentar.

Vanda Milani em seu primeiro mandato, se destacou na avaliação deste ano pela sua presença na Câmara dos Deputados, atuação contra privilégios e corrupção. Ela votou sim pelo marco legal do saneamento básico que extinguiu o modelo antigo de contratos e programas firmados entre empresas estaduais de água e esgoto e os municipais, transformando-o em contratos de concessão com a empresa privada que vier a assumir a estatal, e torna obrigatória a abertura de licitação, envolvendo empresas públicas e privadas.

Outro ponto positivo dado pelo ranking a deputada foi seu voto pela alteração do texto original da PEC Emergencial, pela retirada da proibição de estados e municípios concederem progressão e promoção funcional para agentes públicos.

A deputada do Solidariedade está entre os deputados federais que mais economizou verba de gabinete e custos com cota parlamentar. Somados os cortes de despesas no ano de pandemia, representam quase meio milhão de reais aos cofres públicos.

Durante a votação, Vanda Milani teve uma avaliação popular de 65% pelo link que permite comentários de internautas. Embora não interfira no resultado final, foi considerada excelente performance.

“O resultado me motiva a continuar lutando ainda mais pela melhoria da qualidade de vida do povo. Andei o Estado do Acre em todas as suas regionais, nas áreas de difícil acesso para receber e dialogar sobre as necessidades básicas de cada comunidade e levar pautas para execução que possam garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost