Ex-goleiro sofre parada cardíaca após quase um mês intubado com Covid-19 e morre em Rio Branco

O ex-goleiro e preparador de goleiros Marcos Rocha, o Marcão, 37 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (9), após passar 26 dias intubado com o novo coronavírus em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco (AC).

De acordo com informações obtidas pelo ge com a esposa do ex-goleiro, Eva Rocha, o ex-preparador de goleiros deu entrada em uma UTI do Into-AC no dia 12 de fevereiro. Ainda que não tivesse nenhuma comorbidade, o desportista não resistiu aos agravos da doença.

– Quando a gente fez o teste da Covid-19 aqui no Into, o médico solicitou vários exames e ele não apresentou nenhum tipo de doença. Ele não tinha diabetes, não era hipertenso. Quando viemos mostrar os exames e o teste da Covid-19 para médica, ela até se admirou dos exames dele, porque não tinha nada alterado – explica Eva Rocha.

Na carreira como goleiro, defendeu as camisas do Rio Branco-AC, Juventus-AC e Adesg. Aposentou as luvas precocemente por conta de um problema na coluna.

Ex-goleiro Marcos Rocha ao lado dos goleiros Careca e Weverton na base do Juventus-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Em 2005, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ex-arqueiro era reserva do goleiro acreano Weverton, que atualmente defende o Palmeiras.

Como treinador de goleiros, Marcos Rocha passou por clubes tradicionais do Acre como Galvez, Atlético-AC, Rio Branco-AC e o próprio Juventus-AC.

Nos últimos quatro anos, decidiu se dedicar integralmente ao evangelho de Jesus Cristo. Ao lado da esposa, era pastor de uma igreja, em Rio Branco.

Marcos Rocha era pastor em uma igreja, em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal/Marcos Rocha

Sem poder haver velório devido à Covid-19, o corpo do ex-goleiro será enterrado nesta quarta-feira (10), no cemitério Jardim da Saudade, em Rio Branco.

 

( Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-goleiro sofre parada cardíaca após quase um mês intubado com Covid-19 e morre em Rio Branco