Ícone do site ContilNet Notícias

Percentual de acreanos vacinados sobe para 3,1% e ainda é um dos piores do Brasil

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Subiu para 3,10% o percentual de acreanos vacinados contra a Covid-19, segundo informações do Consórcio de Veículos de Imprensa obtidas a partir das secretarias de Saúde. Na terça-feira (9), o número estava em 2,87%.

O estado está entre os sete que menos vacinaram sua população até o momento, na frente apenas do Piauí (3,09%), Maranhão (3%), Mato Grosso (2,99%), Rondônia (2,94%), Alagoas (2,91%) e Pará (2,8%).

Por outro lado, quem mais vacinou foram o Amazonas (7,77%), São Paulo (5,77%), Distrito Federal (5,45%), Rio Grande do Sul (5,02%) e Mato Grosso do Sul (5,01%).

Chegaram ao Acre cerca de 85 mil doses da vacina, destinadas aos públicos prioritários. A primeira imunização aconteceu no dia 19 de janeiro.

O Acre vive, ao mesmo tempo, quatro crises. Além da Covid-19, que está em seu pior momento, o estado sofre surto de dengue, cheias de seis rios e crise migratória na fronteira com o Peru.

Por causa disso, autoridades locais, entre elas o governador Gladson Cameli, solicitou ao presidente Jair Bolsonaro prioridade ao Acre no recebimento dos imunizantes, o que ainda não aconteceu.

Sair da versão mobile