27.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 6:08 pm

Mãe da ex-prefeita Toinha Vieira morre na madrugada desta segunda-feira

POR REDAÇÃO CONTILNET

A ex-prefeita Toinha Vieira, um dos ícones da política senamadureirense, perdeu sua mãe, dona Amália Alves, de 92 anos, na madrugada desta segunda-feira (8).

Dona Amália estava em Rio Branco há mais de um mês tratando de vários problemas de saúde. Ela teve que amputar a perna direita há cerca de 15 dias, no Pronto Socorro de Rio Branco.

Após a complicada cirurgia, ela foi transferida para a Fundação Hospitalar do Acre, onde faleceu nesta madrugada.

Dona Amália, que era casa com Raimundo Messias, de 86 anos, nasceu e cresceu no seringal Remanso, no rio Purus, onde trabalhou muito na extração de castanha e na agricultura para criar seis filhos. Ela era mãe de duas mulheres e quatro homens. Uma de suas filhas faleceu há cerca de 15 anos, fincando somente a ex-prefeita Toinha Vieira e mais cinco irmãos.

A veterana do Purus era uma das joias mais preciosas de Toinha Vieira, que cuidava dela há anos. “Todos os dias a Toinha estava com a mãe, sempre cuidando dela com muito carinho. Infelizmente dona Amália não resistiu às complicações da cirurgia e foi encontrar com Deus”, disse o ex-vereador Célio Teixeira ao ContilNet.

Muito abatido, o ex-deputado José Vieira, esposo de Toinha, disse que a sogra sempre foi como uma mãe para ele. “Umas das melhores pessoas que conheci. Sei que Deus já está cuidando bem dela”, pontua Vieira.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.