17 C
Rio Branco
7 maio, 2021 4:46 am

Mais de 100 estabelecimentos foram notificados durante ‘lockdown’ no Acre

POR MARCOS DIONE, DO CONTILNET

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem realizado a “Operação Ordem Pública”, que visa a fiscalização do “Decreto Covid-19”, que restringe atividades não essenciais em todo o Acre. A ação é realizada em conjunto entre as forças de segurança pública.

Dados obtidos pelo ContilNet nesta segunda-feira (28) revelam que do dia 11 ao dia 28 deste mês foram realizadas 3.286 fiscalizações, sendo 466 delas neste último final de semana. Além disso, pelo menos 170 pessoas foram abordadas por estarem em locais públicos sem utilizar máscara.

O levantamento detalha, ainda, que ocorreram 35 autuações e que 681 estabelecimentos foram visitados, resultando em 106 notificações. No total foram registradas 1.015 abordagens em 18 dias. O subsecretário de Segurança Pública, Maurício Pinheiro, avaliou os resultados como positivos.

Subsecretário de Segurança/Foto: Reprodução

“A avaliação que nós fizemos é positiva, hoje fizemos uma reunião de avaliação e realinhamento de algumas ações para dar continuidade em tudo que tem sido feito”, afirmou.