Morte de assessor do cantor Leonardo: veja o que se sabe e o que falta saber

Veja o que se sabe e o que ainda falta saber sobre a morte de Nilton Rodrigues da Silva, de 60 anos, conhecido como “Passim”, primo e ex-assessor do cantor Leonardo:

Quando e como ele morreu?

Onde ele morreu?

Como descobriram que ele morreu?

Foi suicídio?

Quem atirou?

Quantas pessoas estavam na fazenda?

As testemunhas ouviram os tiros?

Qual arma estava com Passim?

De quem era a arma?

Passim tinha posse ou porte de arma?

O que Passim estava fazendo com a arma?

O que Leonardo disse sobre a morte?

Quando e como ele morreu?

Passim foi encontrado morto por volta das 12h30 de quinta-feira (4). Porém, a investigação indica que ele morreu horas antes, por volta das 2h30. Ele teve uma hemorragia após ser atingido por dois tiros. Segundo a Polícia Civil, os disparos atingiram a mão e a perna esquerdas.

Onde ele morreu?

O corpo de Passim foi encontrado dentro do banheiro da suíte em que ele estava hospedado na fazenda Talismã, que pertence ao cantor Leonardo e fica em Jussara, na região oeste de Goiás.

A princípio, Passim estava sozinho na suíte no momento do acidente e foi ao banheiro para tentar estancar o sangramento, mas não resistiu à hemorragia e morreu dentro do cômodo.

Como descobriram que ele morreu?

O cantor Leonardo está entre as primeiras pessoas que encontraram o corpo. A Polícia Civil informou que, de acordo com as entrevistas preliminares que fez com pessoas que estavam no local, o artista sentiu falta de Passim e, quando não conseguiu entrar na suíte em que ele estava, mandou funcionários arrombarem a porta. Foi quando se depararam com o corpo dele.

Foi suicídio?

Inicialmente, a morte de Passim havia sido noticiada como possível suicídio, o que ficou afastado pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico Científica após uma perícia inicial.

Quem atirou?

As investigações apontam, inicialmente, que ele atirou acidentalmente na própria mão e na perna esquerda. “Chegamos à conclusão preliminar que a morte, infelizmente ocorrida, decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo”, afirmou o delegado Kléber Toledo, responsável pela investigação.

Quantas pessoas estavam na fazenda?

Segundo as investigações, além de Passim e Leonardo, havia mais duas pessoas na fazenda, sendo que todas dormiam em cômodos distantes. Os nomes delas não foram informados.

As testemunhas ouviram os tiros?

As pessoas que estavam na fazenda devem prestar depoimento formalmente na delegacia. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se as testemunhas ouviram os tiros.

Qual arma estava com Passim?

A corporação identificou a arma como sendo uma Glock 380.

De quem era arma?

G1 questionou a Polícia Civil, por mensagens enviadas às 10h de sexta-feira (5), de quem era a arma e se ela estava legalizada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Passim tinha posse ou porte de arma?

As autoridades ainda não divulgaram essa informação.

O que Passim estava fazendo com a arma?

A assessoria da Polícia-Técnico Científica informou que equipes de Perícia Criminal e de Medicina Legal fizeram a perícia no local e no corpo com o objetivo de fornecer suporte técnico-científico às investigações da polícia e esclarecer as circunstâncias da morte.

O que Leonardo disse sobre a morte?

No dia seguinte à morte de Passim, Leonardo publicou uma homenagem a ele nas redes sociais, quando disse que o fato trata-se de uma tragédia. O cantor escreveu:

“Perdi meu primo-irmão, amigo, companheiro e parceiro de todas as horas Passim, minha segunda voz da vida. O cara mais adorado e amado que conheço. Estamos sem chão, uma dor que pensava nunca mais sentir na vida. Deus, meu pai, nos ajude a aceitar o seu propósito e abençoe nossa família e amigos, a esposa Vânia e os filhos Hugo e Igor, que ele tanto amava, os irmãos, ajude todos que não estão conseguindo acreditar nessa terrível tragédia”.

A assessoria de imprensa do cantor disse, logo após a morte, que o tiro havia sido acidental. Passim deixa a mulher e dois filhos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Morte de assessor do cantor Leonardo: veja o que se sabe e o que falta saber