No AC, filho chora ao ver pai sendo transferido para UTI de Manaus: “Eu te amo” 

O filho do senhor Edilson Santana, de 66 anos, Thiago Santana protagonizou na noite de sexta-feira (19), no estacionamento do Hospital de Campanha, uma cena emocionante durante a transferência do pai, acometido pela Covid-19, para tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Manaus, no Amazonas.

Emocionado, Thiago relatou que o patriarca aguarda por um leito de UTI há mais de 6 dias no Into, hospital de referência da Covid-19 na capital. “A gente crê que ele vai ser tratado com muito cuidado e vai voltar curado”.

O jovem relatou que a família não impôs dificuldades para a realização da transferência do paciente ao hospital de campanha do Amazonas.  Segundo ele, a situação do idoso é bastante delicada. Seus pulmões estão com 80% de comprometimento. O idoso respira com ajuda de oxigênio.

Ao ver a equipe médica levando Edilson para uma das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Thiago não resistiu e foi aos prantos, emocionado, tentando passar confiança diante da situação. “Pai, eu te amo, o senhor vai voltar”, declarou.

O pai, apesar da dificuldade na respiração, também foi às lágrimas e retribuiu o carinho do filho. “Eu te amo, meu filho. Eu vou voltar”, disse.

O idoso, junto com os demais quatro pacientes, foram levados ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, onde seguiram para a capital do Amazonas em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost