ÓrgĂŁo da PGR avisa SaĂșde sobre risco de desabastecimento de oxigĂȘnio em RondĂŽnia

Por IG 20/03/2021 Ă s 12:15

O Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac), da Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR), enviou ofĂ­cio nesta sexta-feira (19) ao ministro da SaĂșde, Eduardo Pazuello , comunicando sobre o risco de desabastecimento de oxigĂȘnio em RondĂŽnia e pedindo para que seja tomada alguma providĂȘncia.

O documento foi acompanhado de um e-mail da empresa que fornece oxigĂȘnio medicinal para 33 municĂ­pios e alguns hospitais da capital, Porto Velho.

Segundo a Procuradoria da RepĂșblica em RondĂŽnia, a empresa informou que a quantia solicitada anteriormente ao MinistĂ©rio da SaĂșde , de 80 mil mÂł de oxigĂȘnio, serĂĄ insuficiente para atender a demanda. Agora serĂŁo necessĂĄrios 160 mil mÂł, alĂ©m dos 80 mil mÂł que a prĂłpria empresa garante fornecer.

Ainda de acordo com a empresa, a quantia de 5 mil m³, transportada pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira, é muito aquém do que o estado necessita, sendo insuficiente para abastecer o município de Ariquemes.

Segundo o ofĂ­cio, “se nenhuma providĂȘncia for tomada, dia 24 de março de 2021 o estado sofrerĂĄ com desabastecimento”. Devido Ă  urgĂȘncia, foi solicitado ao MinistĂ©rio da SaĂșde que responda ao MinistĂ©rio PĂșblico Federal (MPF) atĂ© segunda-feira (22).

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.