Uma menina recém-nascida, de aproximadamente 24 dias, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (29), no quarto de uma residência na rua Primeira, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
Segundo informações do pai da criança, a mãe da menina pediu para ele olhar a bebê e em seguida saiu rapidamente de casa sem dizer para onde iria.
Ao chegar no cômodo, o pai da criança viu que a menina não se mexia e já estava morta. Após constatar a morte, o pai correu para frente da residência e viu mãe da criança correndo desesperada pela rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que a bebê já estava sem vida.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos para saber se a criança morreu engasgada ou asfixiada.
A mãe da criança não foi localizada pela polícia e o pai foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).