O deputado Pedro Longo elogiou nesta terça-feira (2), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a iniciativa do governador Gladson Cameli de criar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social para os jovens de baixa renda, gratuitamente.
De acordo com o parlamentar, a novidade contribui para que os beneficiados ingressem no mercado de trabalho com mais facilidade.
Na mesma ocasião, Longo pediu que a Secretaria da Fazenda elabore um programa de parcelamento dos débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para o parlamentar, a medida é necessária para permitir que as pessoas possam utilizar seus veículos para o transporte seguro e também para obter renda.
“Muitos proprietários deixaram de pagar o IPVA e taxas do Detran não porque desejavam, mas porque perderam seus empregos ou fontes de renda em razão da pandemia que já se arrasta há mais de um ano. É justo o Estado facilitar a regularização dispensando juros e multas e parcelando os débitos”, concluiu.