Pés e mãos de bebê ficam azulados após se recuperar da covid e mãe faz alerta

A pequena Madelyn Grant, de apenas cinco meses, de Ohio, nos Estados Unidos, precisou ser levada às pressas para o hospital depois de sofrer complicações da covid. Segundo The Sun, ela foi deixada pelos pais na creche no dia 2 de fevereiro, após se recuperar do coronavírus. No entanto, membros da equipe chamaram os pais novamente quando notaram manchas azuladas nas mãos e pés do bebê.

“Suas mãos e pés estavam azuis. Fui buscá-la e percebi que ela estava respirando com dificuldade. Foi absolutamente assustador. Meu primeiro instinto, como mãe, foi de questionar: ‘O que está acontecendo?’ Depois, meu segundo instinto, como enfermeira, é ter concluído que ela não estava recebendo oxigênio suficiente”, lembra Lauren, 25 anos, que é enfermeira. “Meu marido e eu estávamos sentados ali, chorando, porque não sabíamos se ela ia sobreviver ou não”, completou.

Heather Daniels, especialista em doenças infecciosas do Cleveland Clinic Children’s Hospital, para onde a menina foi levada, disse que a frequência de batimentos cardíacos também estava acelerada — cerca de o dobro de uma criança da sua idade. Madelyn, então, foi diagnosticada com uma complicação rara de covid chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). “Grande parte da reação do corpo à infecção anterior faz com que ela se intensifique e cause muita inflamação”, explicou a médica.

Menina sofreu complicação após se recuperar da covid (Foto: Reprodução/The Sun)

Menina sofreu complicação após se recuperar da covid (Foto: Reprodução/The Sun)

 

ALERTA AOS PAIS

Felizmente, cerca de 24 horas após receber tratamento, a menina estava fora de perigo. “Ela estava sorrindo de novo. Ela estava meio que se mexendo um pouco mais e isso realmente nos deu alguma esperança”, comentou. Madelyn recebeu alta dez dias depois e está se recuperando em casa. Agora, Lauren está pedindo aos pais que monitorem seus filhos de perto, especialmente após eles se recuperaram recentemente do coronavírus. “Eu sinto que tivemos muita sorte porque Maddie não teve que ser colocada em um ventilador. É muito importante ser capaz de reconhecer esses sintomas em crianças”, disse.

Já a médica encorajou os pais a ficarem atentos a uma febre prolongada e inexplicável, erupções cutâneas, olhos vermelhos, dor abdominal, dor no peito, diarreia ou dificuldade em respirar. Ela acrescentou que a maioria das crianças que recebem tratamento para a síndrome rara se recupera, mas alertou que, como é uma doença nova, os médicos ainda não têm certeza de suas implicações a longo prazo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pés e mãos de bebê ficam azulados após se recuperar da covid e mãe faz alerta