A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral no município de Tarauacá, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 05, Cartório específico para atendimento a mulher vítima de violência doméstica.
A inauguração foi prestigiada pela Promotora de Justiça Luana Maciel, representando o Ministério Público em Tarauacá, Dra. Milena Mendonça, representando a Defensoria Pública e a Prefeita Maria Dulcineia, além de Agentes, Escrivães e do coordenador da regional Delegado de Policia Civil Valdinei Soares.
O espaço físico, dentro da delegacia, foi reformado e adequado para acolhimento as vítimas de violência doméstica, proporcionando um atendimento de qualidade e com maior celeridade.
As ações de acolhimento das delegacias vem sendo aprimorados seguindo diretrizes do Delegado Geral da Polícia Civil que versa sobre as políticas públicas de enfrentamento à crimes dessa natureza.
Para o delegado Valdinei Soares, o espaço foi totalmente revitalizado com o objetivo de atender especificamente vítimas de violência doméstica que buscam a delegacia.
Além das vítimas, o espaço também proporcionará aos agentes de Policia Civil uma maior celeridade no atendimento e maior comodidade para os usuários do espaço.