Acreana Francis Mary lança “A Noite em que a Lua caiu no açude”

Novos doutores do pedaço! Brenna Amâncio e Tiago Martinello colaram grau no curso de Direito da U:Verse no sábado (17) por meio de uma solenidade virtual. O casal não escondia a alegria e satisfação nas redes sociais. Parabéns!Na noite de terça-feira (20), na Casa de Cultura da Gameleira, a poetisa Francis Mary, a Bruxinha, juntamente com uma trupe de artistas promoveram um recital virtual em que uma lua de poemas cairá sobre nós. O show lítero-musical marcou o lançamento virtual da segunda edição do livro de poemas e prosa poética “A Noite em que a Lua caiu no açude”, juntamente com o ebook, projeto aprovado no edital Arte e Patrimônio, promovido pela Fundação de Cultura Elias Mansour e financiado pela Lei Aldir Blanc.A obra foi lançada por meio do Instagran @anoiteemquealuacaiu e o livro está à venda na Casa de Cultura da Gameleira pelo sistema delivery. O Recital de lançamento tem a direção de Dani Mirini e a participação de vários artistas como Neiva Nara, Rodolfo Minari, Byanca Nascimento, Paula Santos, Rosa Daiani, Deivid de Menezes. Iluminação de Luiz Rabicó e Cenário de Claudeney. Produção Derivaldo Albuquerque.
Dando continuidade ao trabalho espiritual do Ilê Asé Osun Ni Ola Orolawo, o Babalorixá Germano D`Osun conduziu no sábado (17), no Ilê Asé Ogunjumon, em Guajará Mirim (RO), dirigida por Pai Daniel D´Ogun, a saída de orixá da filha, Ranielle D´Iemanjá, primeira Yaô raspada do município. Olorun Modupé! Asé!
Para os amantes do pagode, samba, forro e swuingueira de altíssima qualidade anotem na agenda: Sábado, 1º de maio, às 17h30, Edu Safadão, Rafael Levada, Gugu do Cavaco e Paulo Heverton vão promover um show virtual no facebook Kario Rafael, para ajudar os profissionais da música. Uma das áreas culturais mais prejudicadas pela pandemia.
Dando uma pausa no trabalho, Luís Felipe Oliveira tirou alguns dias de férias para se dedicar a sua paixão: viajar de moto. Desta vez, o roteiro foi algumas cidades do Vale do Juruá. O próximo trajeto será para Manaus (AM), já está tudo planejado. A foto do banho revigorante é em um igarapé em Mâncio Lima.
Na próxima quinta-feira (29) a agenda cultural está ocupada com evento literário numa live do lançamento do novo livro de fotos e poesia de Danilo de S´Acre: “Fractais – abstrações poéticas em imagens diluídas”. O acesso da live será às 19 horas (horário do Acre) pelo facebook, danilo.desacre e será uma oportunidades para conhecer e conversar com o artista e convidados, Laélia Rodrigues, Talita Oliveira e João Veras. Sou fã do Danilo, a arte dele é precisa, é elegante, é de uma beleza que só vendo.
Parabéns para colunista social Giuliana Evangelista, aniversariante do sábado, 24. A aniversariante foi bastante prestigiada, pelos amigos, nas redes sociais. Não poderia ser diferente já que ela é muito querida pelo seu circulo de amizade.
A prestigiada arquiteta Rose Moretto celebrou idade nova no dia 20 com um jantar em família, como exige o momento atual. Saúde e sucesso!
Com o esposo Juarez Di Cesares e familiares, a promoter Meyre Manaus comemorou seu aniversário no dia 20. Querida como ela é passou o dia recebendo homenagens, nas redes sociais, por sua legião de amigos. A aniversariante está residindo atualmente em São Paulo. Saúde e prosperidade!
Vida longa para a bela e queridíssima empresária Lidiane Moraes que mudou de idade no último domingo (25). Por conta do isolamento social a data foi celebrada com um churrasco, em família, no Piracema Park Club.
A aniversariante do dia 25 foi a linda e uma simpatia em figura de gente, jornalista Maira Martinello, que celebrou a data com uma missa e logo após um almoço em família. Na foto com o maridão Marcelo Moura. Saúde e paz!
Luis Eduardo Barbosa de Holanda, filho de Siberman Holanda e Mariane Lavocat , completou 12 aninhos no dia 21. O parabéns para você foi em família. Felicidade, Capitão, como é carinhosamente conhecido pelos parentes.
O advogado e acadêmico de medicina Orly Salomão foi o aniversariante do dia 21, comemorou data especial em clima familiar. Felicidade!

Deixe o stress de lado e viva com serenidade. O stress pode ser definido como uma resposta de não aceitação do nosso organismo quando há uma disparidade entre a realidade e nossas expectativas. Os sintomas são ansiedade, depressão, irritabilidade, desordens gástricas, mudanças de humor, problemas do sono, dores musculares. Serenzo ajuda a diminuir esses efeitos. Extraído do Citrus sinensis e modula o cortisol, reduzindo os marcadores inflamatórios que causam os sintomas do estresse. Saiba mais na Rosasfarma: Unidade I – Rua Marechal Deodoro, 572 – Centro – Rio Branco – AC – (68) 3901-6360 e Unidade II – Rua Quintino Bocaiúva, 1546, próximo ao Mundo dos Plásticos – Bosque – Rio Branco – AC – (68) 98421-2413.

Mostra de dança em Cruzeiro do Sul
A Associação de Dança do Acre (Asdac) promoveu simultaneamente sexta-feira (23), em Cruzeiro do Sul, a 1ª Mostra de Dança Terra dos Náuas, o 5⁰ Fórum de Dança do Acre e o 2⁰ Seminário de Dança do Acre. O evento – que são financiados pela Lei Aldir Blanc da Fundação Elias Mansour (FEM), por meio dos governos do Acre e federal – se estende até o dia 30 de abril.
***Os artistas estão se apresentando no palco do Teatro dos Nauas, que foi revitalizado pelo governo em outubro de 2020. Por conta da pandemia, porém, está proibida a permanência do público para evitar aglomeração e novos casos de covid-19 na cidade. No total, a mostra reúne 11 performances de duplas e grupos de Cruzeiro do Sul.
***O evento é aberto a todos os públicos com performances, espetáculos, workshops, oficinas de formação, mesas-redondas, debates, exposição de trabalhos em formatos inovadores e, ainda, submissão e apresentação de pesquisas na área. Para garantir uma vaga, os interessados devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/forumdedanca2021 e ter acesso à internet para acompanhar a programação, embora algumas ações sejam presenciais.

Vacina contra HIV
E viva a ciência! Uma das mais de 20 vacinas que vem sendo testadas atualmente para ser usada futuramente contra o HIV, teve resultados promissores após os testes da fase 1 em humanos. É a primeira vez que uma vacina contra o HIV em testes chega tão longe e próximo da aprovação (que acontece após a fase 3). Conforme informou o Instituto de Pesquisa Scripps, na Califórnia, 97% dos participantes conseguiram gerar anticorpos para o HIV, o que é um número alto e extremamente positivo.

Segue,

Mas vale lembrar que apesar do resultado promissor, os estudos ainda estão em fase 1, sendo administrados em um grupo pequeno de pessoas, neste caso 48 voluntários. Agora o projeto deve passar para a fase 2, onde será testado em escala maior, novamente usando doses reais e outras placebo. Se aprovado nas fases 2 e 3, como acontece com toda vacina, o medicamento é considerado eficaz e pode ser comercializado e usado pela população enfim.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acreana Francis Mary lança “A Noite em que a Lua caiu no açude”