A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (27) R. dos S.A. pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda organização criminosa. Ele é acusado de matar o adolescente Gabriel Lopes de Oliveira, 16 anos, morto por disparos de arma de fogo na cabeça e diversas outras partes do corpo no dia 2 de abril de 2021 na Rua Siqueira Campos, bairro Neném das neves, Sena Madureira.
Ficou comprovado que aproximadamente 6 pessoas causaram a morte da vítima, após isso, ainda efetuaram disparos na porta de uma residência para onde outras 4 pessoas buscaram abrigo e permaneciam trancadas, dentre elas uma criança de apenas 1 ano de idade.
No dia do ocorrido duas pessoas foram presas em flagrante e com as investigações se identificou o outro acusado. De acordo com a polícia, outras pessoas já foram identificadas e vão ser tomadas as medidas para a completa elucidação dos fatos.
As investigações apontam que o crime se deu em virtude da rivalidade entre organizações criminosas e tomada de território e desta forma monopolizar a venda e o comércio de drogas na região.