22 C
Rio Branco
9 maio, 2021 9:43 pm

Adeus, gasolina: estas marcas vão parar de investir nos motores a combustão

Com regulamentações mais restritas e avanço dos elétricos, cada vez mais montadoras deixarão os combustíveis fósseis de lado

POR CNN BRASIL

Até mesmo no Brasil, onde a estrutura ainda engatinha, os carros elétricos vêm se tornando mais próximos da realidade. Na Europa, onde alguns países já têm data para proibir a venda de veículos a combustão, os carros movidos a baterias vêm crescendo rapidamente. Tanto que algumas das maiores montadoras do mundo já anunciaram que deixarão de investir nos propulsores convencionais de combustão interna.

Por aqui, já é possível ver, em casos como o da Volvo, que o avanço em direção aos elétricos não tem mais volta. Se você entrar em qualquer loja nacional da marca sueca hoje, não vai encontrar mais nenhum modelo que não seja ao menos híbrido. Os dias dos modelos movidos puramente a combustíveis fósseis já estão no passado da empresa.

Separamos uma lista com mais algumas das principais montadoras de veículos do mundo que se tornarão totalmente elétricas ou deixarão de desenvolver motores a combustão nos próximos anos.

Leia mais em CNN Brasil, clicando AQUI.