19 C
Rio Branco
7 maio, 2021 2:32 pm

Após entregar pizzas durante a pandemia, Esquiva Falcão consegue patrocínio: “Muito feliz”

Empresário se sensibiliza com dificuldade do boxeador e fecha contrato por um ano. Com o apoio, capixaba não precisará fazer mais entregas e terá mais tempo para se dedicar ao boxe

POR GLOBO ESPORTE

Passando por muitas dificuldades financeiras desde o início da pandemia, há um ano, Esquiva Falcão agora tem um patrocinador pessoal. Nesta quarta, o capixaba de 31 anos foi a Brusque-SC para fechar contrato com a Havan, empresa do setor varejista. Para se manter, o medalhista olímpico vinha entregando mini pizzas em sua cidade, Vila Velha-ES. Ele também chegou a colocar sua medalha à venda, mas desistiu do negócio.

– Estou muito feliz, uma alegria que não cabe no coração. O patrocínio é tudo para o atleta. A gente sem ele não consegue treinar nem comprar materiais. Quando o patrocínio vem, o atleta fica tranquilo para treinar. Era isso o que eu estava precisando – afirmou o boxeador.

Mesmo com o patrocínio, Esquiva Falcão explicou que não vai encerrar o negócio de pizzas, criado pela sua esposa. A diferença é que agora o casal poderá contratar um motoboy para fazer as entregas, o que fará com que o atleta tenha mais tempo para se dedicar ao boxe.

Contratado pela Top Rank Boxing, Esquiva fez a sua última luta em fevereiro deste ano, quando nocauteou o russo Artur Akavov no MGM Grand, em Las Vegas. Ele ainda não tem previsão para voltar a lutar, mas o seu contrato atual prevê mais três lutas até abril de 2021.

Leia mais em GE, clique AQUI!