17 C
Rio Branco
7 maio, 2021 11:06 am

AstraZeneca pode ter vacina contra variante da Covid até fim de 2021, diz jornal

"A AstraZeneca e a Universidade de Oxford iniciaram modificações na vacina para combater a variante sul-africana", diz Sarah Walters, gerente da fabricante

POR CNN BRASIL

Uma versão da vacina da AstraZeneca contra Covid-19 — modificada para combater uma variante documentada pela primeira vez na África do Sul — pode estar pronta no fim de 2021, disse uma funcionária da AstraZeneca na Áustria em entrevista publicada neste domingo (18).

Sarah Walters, gerente nacional da AstraZeneca na Áustria, disse ao jornal Kurier que os estudos, até agora, eram “pequenos demais para tirar conclusões”. “A AstraZeneca e a Universidade de Oxford iniciaram modificações na vacina para combater a variante sul-africana, e esperamos que [a nova vacina] esteja pronta até o fim do ano, caso seja necessário”, disse Walters ao Kurier.

Walters disse que os desafios — incluindo atrasos na entrega das doses da AstraZeneca na União Europeia — se deram devido ao “processo complexo” de produção de uma vacina, juntamente com a demanda extremamente alta decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais em CNN Brasil, clicando AQUI.