25 C
Rio Branco
11 maio, 2021 6:42 pm

Avó viaja 6 horas, todos os dias, para vender peixe e ajudar a pagar os estudos do neto

POR O SEGREDO

Caso chamou a atenção de autoridades locais, que se comprometeram a ajudar a senhora a adquirir um freezer, para que não tenha mais que se levantar todos os dias antes das 5 horas da manhã.

O cuidado com a família é algo que permeia a maioria dos lares no mundo todo. O esforço de pais, mães e avós, para que os jovens tenham uma vida mais confortável, é mais comum do que se imagina, sendo quase naturalizada a ideia de que os mais velhos se esforçam em demasia para que as futuras gerações tenham oportunidades diferentes.

É interessante observar que, majoritariamente, as mulheres são as que mais se empenham com a “economia do cuidado”. Zelar de pessoas, fazer trabalhos domésticos não remunerados e administrar tanto a casa quanto a vida da maioria dos seus moradores acabam sendo responsabilidade mais das mulheres do que dos homens.

A fronteira entre o esforço comum e o sacrifício costuma se borrar, já que as mulheres são ensinadas, desde a infância, que faz parte de sua natureza se empenhar para dar conta do máximo de tarefas que conseguem.

Leia a matéria completa em O SEGREDO, clique AQUI!