24 de abril de 2024

Bocalom quer passagem de ônibus gratuita a beneficiários do Bolsa Família

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressista) enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Rio Branco que prevê a destinação de um benefício à cada família que é usuária do Bolsa Família na Capital, com 4 passagens de ônibus por mês para que elas se desloquem aos bancos para receberem o benefício.

O projeto foi entregue nas mãos do presidente da Câmara, vereador N. Lima, na tarde desta segunda-feira (5). No Acre, existem 21 mil famílias que recebem o Bolsa Família e, de acordo com o prefeito, o projeto é emergencial e, sendo aprovado, vai durar 4 meses, assim como o auxílio emergencial recém aprovado pelo governo federal.

“O governo federal está dando esse auxílio emergencial e nosso objetivo é fazer nossa parte e durante esse período ajudar essas famílias que recebem o Bolsa Família. Nesses 4 meses, as famílias terão essas passagens para receber seu auxílio emergencial, o Bolsa Família. Sabemos que não é muito, mas temos famílias que vão a pé, de bicicleta, pegam carona e nós queremos ajudar essas famílias”, destacou Bocalom.

O vereador N Lima disse que fará um esforço para que o projeto seja lido na Casa já na sessão desta terça-feira (6) e vai fazer o possível pela aprovação na quinta-feira (8).

“Acredito que não haverá impedimento para aprovação e queremos levar já nesta quinta-feira para votação. No máximo na terça-feira da semana que vem”, afirma o parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost