28 C
Rio Branco
6 maio, 2021 4:02 pm

Caso Henry: filhos de ex-namoradas de Jairinho confirmam sessões de tortura de vereador

Em depoimentos prestados à polícia, menina de 13 anos e garoto de 8 narraram agressões e lesões após saídas com parlamentar

POR CORREIO BRAZILIENSE

Os filhos de duas ex-namoradas do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), confirmaram, em depoimentos prestados na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), terem passado por sessões de tortura com o parlamentar.

As agressões foram relatadas pelas mulheres ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), durante o inquérito que apura a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, do qual são testemunhas, e seus termos de declaração foram encaminhados à especializada, onde foram abertos dois outros procedimentos investigativos.

A primeira criança a ser ouvida na DCAV foi a filha de uma cabeleireira que conheceu Jairinho em 2010 e chegou a ficar noiva do vereador, com quem manteve um relacionamento até 2014.

A menina, de 13 anos, contou ter tido a cabeça batida pelo então padrasto contra a parede do box de um banheiro e até ter sido pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não conseguisse levantar e respirar.