Comunicadores de Cruzeiro do Sul têm celulares clonados; golpistas pedem quase R$ 3 mil

Pessoas ligadas a área da comunicação em Cruzeiro do Sul foram alvos de golpes usando o aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com o site Juruá Online, o jornalista Elson Costa, do jornal Voz do Norte, recebeu mensagens de um celular clonado. Ele imaginava ser um amigo.

“Foi uma surpresa quando o doutor Carlos ligou pra mim perguntando se eu estava precisando de dinheiro, mas ele avaliava que era uma clonagem e eu confirmei pra ele que não havia pedido e aí comecei a tomar providências para verificar se estava realmente clonado e comprovamos que está clonado. Várias pessoas estão recebendo mensagens com pedido de pix com valores altos”, afirma.

Outro profissional, o jornalista Elson Costa, teve seu celular clonado e o criminoso chegou a pedir uma quantia de 2.980 reais. “Oi boa tarde estou precisando de um favor seu, estou tentando fazer um pagamento via Pix no valor de 2.980.00 iria ver se você consegue cobrir pra mim, as 20 horas te devolvo o valor sem falta”, escreveu o criminoso.

João Dias, Presidente da Associação dos Comunicadores do Juruá, também foi vítima. (Informações Juruá Online)

Clique aqui e saiba como evitar golpes do WhatsApp em seu nome.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comunicadores de Cruzeiro do Sul têm celulares clonados; golpistas pedem quase R$ 3 mil