Conversa sobre “boa política” entre Fernanda Hassem e Ney Amorim

BEM RELACIONADA

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), tem o traquejo político que poucos gestores têm. Apesar de ser, teoricamente, uma opositora ao governo de Gladson Cameli, desde o início da gestão do progressista, mantém boa relação com o chefe do executivo. Quem ganha é a população. Quando governo e prefeitura têm boa sintonia, as ações são bem mais ágeis.

BURBURINHO

Aliás, na última segunda-feira, 19, Fernanda apareceu em duas fotos que causaram burburinho. A primeira foi novamente com o governador Gladson Cameli. Há quem acredite que ela pode ser uma possível candidata a vice-governadora.

REGIÃO ESTRATÉGICA

Além de ter uma das gestões mais bem avaliadas do estado, Fernanda administra o maior município do Alto Acre, região onde o grupo de Gladson é mais frágil politicamente. Essa é só uma das várias teorias que circulam nas rodas políticas.

TEM CAROÇO NESSE ANGU

Outra foto foi com o ex-deputado Ney Amorim, acaba de assumir o Podemos no Acre, e a presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP). No Instagram, Fernanda disse que a conversa foi sobre “a boa política” e o “bem do nosso povo”. Quem se atentou ao ambiente da foto, percebeu que a reunião foi no escritório de Gladson Cameli. Juntem os pontos.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Quem comemora aniversário nesta terça-feira, 20, é o senador Sérgio Petecão. Virtual candidato ao governo do Acre em 2022, o presidente do PSD tem uma carreira política vitoriosa. De origem pobre e infância no bairro 6 de Agosto, foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e agora senador pelo segundo mandato. Desejo saúde e paz ao sempre simpático parlamentar. Aniversário, véspera de feriado, comemoração, Boi Cagão… Eita que hoje tem!

PLANTAÇÃO DE BANANA

Quando falta gestão para cuidar da cidade, sobra criatividade da população na hora de cobrar. Precisou que moradores da região do Calafete plantassem bananeiras na estrada que dá acesso ao bairro, para que a Prefeitura de Rio Branco finalmente iniciasse os trabalhos de recuperação asfáltica. Se a moda pega, vai faltar muda da planta.

ESQUECEU DA CAIXA-PRETA

Tem promessa de campanha que mais atrapalha do que soma se o candidato cumpre, assim é a da tal “Caixa-Preta do Transporte Coletivo” em Rio Branco. Bocalom passou o período eleitoral prometendo que abriria a dita cuja e até agora nada, pelo contrário, está buscando uma forma de ajudar financeiramente as empresas. Agora, os vereadores Fábio Araújo (PDT) e Adailton Cruz (PSB) questionam quase que semanalmente o velho Boca, que se faz de doido para melhor passar.

MODERNIZANDO PAGAMENTOS

Quem idealizou o Pix, não sei, mas foi implementado durante o governo de Bolsonaro, portando os louros são seus. Sem dúvida foi um avanço significativo em termos de tecnologia bancária. Agora, o Governo do Acre se tornou o primeiro da federação a aderir ao método digital de pagamento. Os débitos do Detran, por exemplo, já podem ser pagos com a ferramenta. Isso é uma mão na roda para o cidadão.

APAGUEM AS PROPAGANDAS ENGANOSAS

Com a CPI da Pandemia batendo à porta de prefeitos, governadores e do presidente, as equipes de Comunicação que cuidem de apagar oa vídeos de propaganda de Cloroquina e outros medicamentos do kit-covid. Fora os desvios de verba pública, esse fator pode ser um dos principais na investigação.

CONTEÚDO IMPRÓPRIO

Propagadador de fake news, teorias da conspiração e outros conteúdos direto da lama, o nobre presidente Jair Bolsonaro nem precisou apagar seu merchan da Cloroquina, o próprio YouTube se encarregou. Para a plataforma, o conteúdo postado por Bolsonaro é “impróprio”, por incentivar o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Conversa sobre “boa política” entre Fernanda Hassem e Ney Amorim