CPI da Educação: Duarte questiona líder do governo sobre mudança de posicionamento

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 27, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) questionou o líder do governo, Pedro Longo, pela mudança de posicionamento em relação à criação da CPI da Educação.

Na oportunidade, Duarte leu a manchete de uma notícia que foi divulgada, em site local, com o seguinte teor: “Líder do Governo na Aleac diz que não existe clima para CPI no Acre”, no dia 20 de abril. “Hoje, vossa excelência protocolou requerimento para a criação de uma CPI. O clima mudou no Acre ou a pandemia acabou?”, indagou o emedebista afirmando que sempre apoiará toda e qualquer proposição que seja prerrogativa do legislativo para fiscalizar supostas irregularidades e corrupção.

O posicionamento de Duarte foi feito com base no fato de o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV), ter protocolado na manhã desta terça-feira, 27, um requerimento assinado por ele e mais 13 deputados pertencentes à base pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação, no período entre os anos de 2016 e 2020.

Com várias cópias de matérias jornalísticas em mãos, Roberto Duarte leu outra manchete de texto que foi divulgado hoje, em site local, que destaca: “CPI da Educação pode bloquear vinda de recursos federais ao Acre, diz Gladson”.

“Não estou conseguindo compreender, pois o líder do Governo protocolou um requerimento para a criação da CPI da Educação e o governador Gladson se posiciona preocupado, pois isto pode bloquear a vinda de recursos para o Acre. Isto é um mistério que precisa ser desvendado”, comentou Roberto Duarte.

Apesar de indignado, o emedebista não recuou. “Presidente Nicolau, solicito que vossa excelência siga o trâmite da Casa e instale a CPI da Educação que foi protocolada na semana passada e, sem seguida, instale a CPI “genérica” proposta pelo líder do Governo. Estou aqui pra trabalhar e é isso que a população espera do legislativo”, finalizou Roberto Duarte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost