Cruzeiro do Sul: familiares de reeducandos fazem protesto por visitas e comunicação via celular

Familiares dos reeducandos do Complexo Penitenciário Cruzeiro do Sul Manoel Neri querem a volta das visitas e comunicação via celular com o presídio. Para isso, realizaram um protesto na terça-feira (27). Polícias Penais e Militares reabriram as passagens e não houve confronto. De acordo com informações do site Juruá em Tempo, não há como atender as reivindicações no momento.

“A PM foi ao local e conversou com os líderes do movimento, sendo convencidas a abrir a via e buscarem um diálogo com a direção do presídio”, disse ao site o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Evandro Bezerra. Já o diretor da unidade prisional, Aslan Barbosa, falou sobre as reivindicações. “A portaria renovou a suspensão de visitas por mais 30 dias para todo o Acre”, frisou, acrescentando que, por conta dos bloqueadores de sinais, comunicações devem ser feitas via telefone fixo da unidade.

“Mas, os familiares podem ligar para o telefone 3322-7916 durante o horário de expediente, que terão informação sobre os reeducandos”, frisou. Os familiares podem seguir entregando lanches, itens de higiene, colchões e ventiladores para os presos, segundo cronograma divulgado pelo presídio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cruzeiro do Sul: familiares de reeducandos fazem protesto por visitas e comunicação via celular