25 C
Rio Branco
15 maio, 2021 6:42 pm

Cruzeiro do Sul: familiares de reeducandos fazem protesto por visitas e comunicação via celular

De acordo com informações do site Juruá em Tempo, não há como atender as reivindicações no momento

POR TON LINDOSO, DO CONTILNET

Familiares dos reeducandos do Complexo Penitenciário Cruzeiro do Sul Manoel Neri querem a volta das visitas e comunicação via celular com o presídio. Para isso, realizaram um protesto na terça-feira (27). Polícias Penais e Militares reabriram as passagens e não houve confronto. De acordo com informações do site Juruá em Tempo, não há como atender as reivindicações no momento.

“A PM foi ao local e conversou com os líderes do movimento, sendo convencidas a abrir a via e buscarem um diálogo com a direção do presídio”, disse ao site o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Evandro Bezerra. Já o diretor da unidade prisional, Aslan Barbosa, falou sobre as reivindicações. “A portaria renovou a suspensão de visitas por mais 30 dias para todo o Acre”, frisou, acrescentando que, por conta dos bloqueadores de sinais, comunicações devem ser feitas via telefone fixo da unidade.

“Mas, os familiares podem ligar para o telefone 3322-7916 durante o horário de expediente, que terão informação sobre os reeducandos”, frisou. Os familiares podem seguir entregando lanches, itens de higiene, colchões e ventiladores para os presos, segundo cronograma divulgado pelo presídio.