Dois homens são presos e mais de 540 munições de fuzil são apreendidas

Dois homens, de 25 e 59 anos, foram presos em Jaru (RO) no sábado (17), por porte ilegal de armas e suspeita de tráfico de drogas. Na casa de um deles foram encontradas mais de 540 munições para fuzil.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulha nas ruas Osvaldo Cruz com João Batista, um jovem viu a viatura e começou a correr. Com isso os agentes iniciaram o acompanhamento a pé. Até que o suspeito jogou algo por cima do muro de uma casa, tirou um celular do bolso e o quebrou, partindo ao meio. Na sequência ele foi alcançado pelos policiais.

Questionado, respondeu que estava com medo de ser abordado e por isso jogou duas das cargas por cima do muro. Os policiais pediram autorização aos moradores da residência, onde caíram as munições, e entrando na casa as encontraram no quintal.

O jovem confessou que um conhecido teria deixado cerca de 600 munições de fuzil para que ele guardasse por um tempo, mas já teria passado cerca de seis meses e o dono não tinha aparecido para buscar. Por isso ele resolveu enterrar as munições no quintal da casa de um amigo.

Porém na tarde do sábado (17) o jovem desenterrou duas das munições para confeccionar uma corrente com elas. Assim que saiu do local ele viu a viatura e tentou fugir.

A PM foi até a residência onde as munições estariam enterradas e encontraram várias caixas com 528 cartuchos de calibre 762 intactos e 18 de calibre 556 intactos.

O jovem também foi identificado por testemunhas como o dono de um ponto de venda de drogas e de um prostíbulo na região. Ele nega. Mais tarde, na casa dele, a polícia diz que encontrou um pote com cocaína.

Diante da situação, o jovem e o amigo receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Dois homens são presos e mais de 540 munições de fuzil são apreendidas