20 de abril de 2024

Duarte diz que foi criticado quando denunciou superfaturamento que resultou na Operação Assepsia

O deputado estadual Roberto Duarte usou suas redes sociais, hoje, para falar que foi duramente criticado quando denunciou, no ano passado, o superfaturamento por parte da Prefeitura de Rio Branco, na aquisição de álcool em gel. “À época, fui duramente criticado ao ponto de emitirem nota pública oficial dizendo que minha denúncia tinha caráter torpe, vergonhosa e politiqueira”, disse em postagem nas suas redes sociais.

A Polícia descobriu que o contrato de compra de insumos era de R$ 6,9 milhões, prefeitura pagou R$ 2,7 milhões e reincidiu o contrato por problemas no fornecimento. Segunda fase da Operação Assepsia, que começou em junho do ano passado, foi deflagrada nesta quinta-feira (15) e apura indícios de montagem processual, simulação de pesquisas de preços, falsidade de assinaturas e sobrepreço na contratação.

“Parabenizo a Polícia Federal e a CGU por desempenharem importante papel no combate a corrupção e, especialmente nessa Operação, pois considero que desvios na saúde são mais letais que o coronavírus. Eu fui eleito para fiscalizar e cobrar o uso correto dos recursos, farei o possível para que os gestores possam ter zelo com o dinheiro público, especialmente durante este momento tão difícil que estamos enfrentando de pandemia”, comentou Roberto Duarte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost