23 de abril de 2024

Edvaldo apresenta PL que permite contratação de médicos formados no exterior

Projeto de lei apresentado na sessão remota da Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac) desta terça-feira (27), pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), permite a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, e que tenham atuado no Programa Mais Médicos ou que atuem no Médicos Pelo Brasil. Na justificativa do projeto, o deputado disse que a medida visa suprir a deficiência de profissionais médicos no Estado e nos 22 municípios, durante o período de emergência em saúde púbica por conta da covid-19.

O projeto também não exclui a contratação de estrangeiros que tenham atuado no Programa do governo federal. Ainda de acordo com a proposta, se aprovado e sancionado, o governo do Estado, com o apoio Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Comitê Acre Sem Covid, regulamentará a nova lei.

Edvaldo Magalhães disse que estes profissionais “possuem experiência e conhecimento prático e teórico sobre o nosso Sistema Único de Saúde – SUS e estão preparados para atuar junto às unidades de saúde responsáveis pelo atendimento dos acreanos infectados pelo novo coronavírus”. O parlamentar também lembrou que o Acre, principalmente as prefeituras, “carece de mão de obra qualificada para atender esse grupo e precisa de toda e qualquer ajuda possível para que tenhamos redução nesses números que diariamente aterrorizam nossa população”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost