20 C
Rio Branco
7 maio, 2021 3:56 pm

Escola pública em Rio Branco tem fiação elétrica furtada pela terceira vez

Para não deixar de fazer as matrículas da comunidade, os funcionários foram obrigados a fazer um rabicho

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Pela terceira vez, a Escola Professor Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco, no bairro São Francisco, em Rio Branco, foi alvo de furto. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21).

Segundo informações de populares, a escola passou pelo terceiro furto somente nesse mês de abril. Na primeira semana desse mês, a fiação das salas de aula foram furtadas, como o ano letivo ainda não iniciou, não teve prejuízos nas aulas.

O segundo furto foi na fiação da última parte das salas de aula e parte do pátio que tem a fiação exposta, facilitando esse tipo de crime. Nesta quarta-feira (21), os criminosos terminaram de furtar a última parte dos fios, que compreende a parte do bloco administrativo da escola.

Para não deixar de fazer as matrículas da comunidade, os funcionários foram obrigados a fazer um rabicho, puxado do padrão para a Secretaria da Escola.

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, disse a reportagem que em todos os furtos foram feitos o Boletim de Ocorrência, sendo que a empresa que “faz a vigilância” por câmera não se responsabiliza pelos danos. Já a Secretaria de Educação disse que a empresa deveria arcar com os custos dos prejuízos. Enquanto isso, a comunidade sempre sai prejudicada.

Os furtos e roubos ao patrimônio público e privado estão em alta nos últimos dias.