25 de abril de 2024

“Escolha mais acertada e importante”, diz Ney Amorim, um dia após se filiar ao Podemos

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ney Amorim, disse, nesta terça-feira (20), que sua filiação ao Podemos foi a escolha mais acertada e importante. Ele se filiou à legenda na segunda (19) e já tomou posse como presidente estadual, em ato com a participação da dirigente nacional, deputada federal por São Paulo Renata Abreu, além do governador Gladson Cameli (Progressistas) e parlamentares da sigla.

Segundo rumores, no ano que vem Amorim deve disputar uma das oito cadeiras pelo Acre na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele foi candidato derrotado ao Senado Federal em 2018, o que motivou sua saída do PT, por onde exerceu três mandatos como deputado estadual.

O ex-pretista diz estar confiante, convicto e consciente para o início da nova caminhada. “Confiante de que a missão deve ser maior que a intenção. A missão de ajudar a transformar a vida das pessoas do meu estado e do meu país, pra melhor”.

Ele reforçou que teve o apoio incondicional dos membros do partido no Acre e também da nacional. Base do governo Gladson, o Podemos tem hoje dois deputados estaduais: Chico Viga e Fagner Calegário.

“Estou consciente de que vamos reiniciar uma trajetória do princípio. Melhor do que quando comecei, lá atrás na minha, ainda, adolescência. Porque hoje sei e entendo o quanto o bom trabalho e a boa política é importante para mudar pra melhor a vida das pessoas, especialmente, as menos favorecidas que precisam de uma mão amiga”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost