Espetáculos de danças, formatura e mais na coluna da Jackie

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Espetáculos de dança virtual realizados pela Cia. Garatuja foram sucesso

No seu 31º aniversário de fundação, a Cia. Garatuja de Artes Cênicas realizou a X Mostra Garatuja de Dança e III Fedaquiry – Festival de Dança do Aquiry, em parceria com o Movimento de Dança do Acre (MODA). O evento foi realizado através da Lei Aldir Blanc e do edital de produção e eventos, consolidados da Fundação Elias Mansour.

***

A Mostra e o Festival aconteceram simultaneamente, entre os dias 8 e 16 de abril, cumprindo e respeitando todas as normas sanitárias, e levando em consideração a Lei Federal nº 14.017/2020, no que se refere às orientações de controle à pandemia da Covid – 19, assim como a recomendação das autoridades de saúde e decretos do Governo do Acre. As oficinas foram ministradas na Casa de Cultura da Gameleira, para um número reduzido de pessoas devido a pandemia.

Entre os espetáculos do III Fedaquiry destaque para Correrias, apresentando pela Cia Garatuja

A Cia. Garatuja também apresentou Ikuãni

Jurupari foi o espetáculo de dança que veio de Cruzeiro do Sul

A Cia. Fluxo apresentou O Boto

 

Na X Mostra de Dança, aplausos para o contemporâneo, com John Gomes

Toda a energia de Deusa Farias durante a apresentação do Jabuti Bumbá

Aula show de Carimbó por Camilla Cabeça

Mostras impecáveis de bolero com Jhonata Rebouças e Marina Luckner e de dança contemporânea com o Grupo M3R

Houve mostra de dança da Quadrilha Malucos na Roça e também uma apresentação de dança do ventre com a dançarina Júlia Arantes

Oficina de Iniciação à Dança de Salão

Oficina de Dança Cigana

Nos bastidores foram tomados todos os cuidados de combate e prevenção ao COVID

Formatura virtual

Os jornalistas Brenna Amâncio e Tiago Martinello agora são também bacharéis em Direito. Eles, que integram a turma de acadêmicos de Direito da U:Verse, de 2016/2020, colaram grau virtualmente no último sábado, 17. Em virtude do aumento de casos de Covid-19, no Acre, e ao colapso do sistema de saúde, a coordenação do curso optou por uma cerimônia virtual por meio do aplicativo Google Meet, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube aos amigos e familiares dos formandos. A turma levou o nome de Bruno Silveira e Silva, jovem brilhante que morreu precocemente antes de concluir o curso. Os colegas decidiram homenageá-lo com esse gesto.

Láurea acadêmica

Na ocasião, também foi anunciado o ganhador da Láurea Acadêmica, premiação dada ao aluno que apresentou o maior número de aprovações, por média, durante os cinco anos do curso de Direito. O vencedor da honraria foi Tiago Maia Martinello, que também é jornalista do site A GAZETA. Ele foi considerado o acadêmico número 1 do curso, com as melhores notas e sem nunca ter reprovado ou ido para as avaliações finais. Em seu discurso dedicou o prêmio à mãe, a também jornalista Ivete Maia. Parabéns ao casal!

Kátia Rejane é eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais para a Região Norte

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi eleita nesta quarta-feira, 14, vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para a região Norte.

A aclamação da PGJ do Acre ocorreu durante reunião ordinária do CNPG, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília (DF). A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e presidente do CNPG, Fabiano Dallazen.

***

Em março de 2020, a chefe do MP acreano foi eleita para a função de vice-presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), onde, posteriormente, foi investida na função de presidente, ocupando-a até o momento. Kátia Rejane de Araújo Rodrigues foi a primeira mulher a ocupar a posição de liderança do Grupo que congrega toda a atuação do Ministério Público brasileiro no combate à criminalidade.

Parabéns, Amanda!

A aniversariante do dia 2 foi a artista Amanda Graciele, que celebrou a data com discrição, em família. Felicidades!

Celebração em família

Com a esposa Raquel Holanda e as filhas Mariana, Maria Clara e Maria Letícia, o professor e o cerimonialista Antonio Gomes celebrou seu aniversário no dia 6. Muitas alegrias no seu novo ciclo de vida!

B-Day da Sara

Muitos anos de vida para a aniversariante do dia 8, a querida Sara Dutra, que comemorou a idade nova na companhia do seu marido João Neto e da filha Júlia. Saúde e paz!

Nova idade

A empresária Thaís Silva foi a aniversariante do dia 17. Em razão do isolamento social, as celebrações foram em família, com discrição. Ela passou o dia sendo também homenageada por amigos, nas redes sociais.

Felicidades, Edinho!

Quem celebra idade nova em família nessa quarta-feira, 21, é o biólogo Edson Filho, o Edinho, como é chamado carinhosamente pelos amigos. Na foto, o aniversariante em férias recentes com a esposa Gabriela Castro. Parabéns!

Happy Day

Muitas felicidades para a querida Taliny Andrade, que celebra o seu aniversário na próxima quarta-feira, 21. Prosperidade e saúde no seu novo ciclo de vida!

B-Day da Susye

Parabéns para a elegante Susye D’Albuquerque, aniversariante do dia 18. Ela não celebrou a data, em razão do isolamento, mas assou o dia recebendo homenagens de amigos e familiares. Merecidamente! Na foto, ela com o marido, o procurador de justiça Oswaldo D’Albuquerque.

Feliz aniversário, D. Maria Lúcia!

A aniversariante ilustre do dia 17 foi a senhora Maria Lúcia Mello de Araújo, que ganhou uma linda homenagem da sua filha Nazareth Araújo – procuradora do Estado e ex vice-governadora do Estado -, em suas redes sociais. Viúva do ex-governador José Augusto de Araújo, perseguido pelo regime militar, ela foi deputada federal constituinte pelo Acre e se elegeu, na época da ditadura, sem ter vindo fazer campanha no Estado, devido à perseguição política. Uma mulher admirável, que é símbolo de luta e de resistência!

Hapy birthday

Com um jantar em família, em sua residência, a acadêmica de Medicina Nicolli Tessinari celebrará seus 18 aninhos no próximo dia 22, com os pais Emilienne e Edson Tessinari e a irmã Lavínia. Prosperidade, saúde e paz!

Óleos essenciais

Dificuldades para dormir, ansiedade, estresse? Na Vitória Régia há soluções naturais e seguras que podem ajudar a enfrentar tudo da melhor maneira possível e com saúde. Relora®, ansiolítico natural, é ótimo para regularizar o sono, controlar a ansiedade e a fadiga. A principal ação do Relora® é a diminuição dos níveis do cortisol (hormônio do estresse) no organismo. Quer saber mais sobre o produto? Busque informações nos telefones da Farmácia Vitória Régia (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850 ou no Instagram da loja @farmacia_vitoriaregia.

Combate a efeitos do estresse na pele com Nativa SPA Jasmim Sambac

Em alguns momentos da vida, a rotina frequentemente atribulada com o acúmulo de atividades e responsabilidades leva a uma sobrecarga do corpo e da mente, resultando no estresse. Queda de cabelo, pele ressecada e sem vida são alguns dos sinais que o corpo emite quando o esgotamento e o estresse estão no ápice. Para ajudar a passar por esse momento e para que o estresse não se reflita na pele, o Boticário lança Nativa SPA Jasmim Sambac, uma linha completa para um ritual de cuidados para o corpo e cabelos. Produzida com o extrato de Jasmim Sambac, esse segredinho especial nas fórmulas possui ação revigorante, além de efeito antioxidante, diminuindo os efeitos do estresse em até sete dias*.

***

A linha também traz Shampoo e Condicionador, para o ritual completo de cuidados com os cabelos. Auxilia no controle da queda dos fios pelo estresse, aumentando a resistência e a elasticidade das fibras capilares. Toda a linha possui fórmula vegana e mais de 90% de ingredientes naturais em sua composição, além de ter sido dermatologicamente testada. A fragrância da linha foi desenvolvida com Scent Trek® da Guirlanda de Jasmim, um acorde que remete ao cheiro das guirlandas tradicionalmente utilizada pelas mulheres indianas, trazendo um delicioso floral branco que te convida para um momento de calma.

Floratta Simple Love

Inspirado em mulheres confiantes, com atitude em seus relacionamentos e que gostam de momentos inesperados de amor, Floratta Simple Love, do Boticário, traz em sua pirâmide olfativa o Chipre Floral ideal para quem busca uma fragrância delicada e marcante. O lançamento é um verdadeiro convite para dizer sim ao simples do amor, à beleza do dia a dia, aos olhares e aos gestos de carinho.

Floratta é considerada a maior marca de perfumaria feminina do Boticário e do Brasil, um sucesso de vendas. Atualmente, seu portfólio é formado por onze fragrâncias diferentes, todas inspiradas em mulheres românticas e confiantes. Para completar a linha do lançamento, Floratta Simple Love é acompanhada por Body Spray Desodorante e o Creme Hidratante Desodorante Corporal, que hidrata, protege e perfuma a pele. #OndeTemAmorTemBeleza

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Espetáculos de danças, formatura e mais na coluna da Jackie