17 C
Rio Branco
7 maio, 2021 5:02 am

Estelionatária suspeita de aplicar mais de 100 golpes em sites de compra e venda é presa na Capital

A investigada, que é monitorada eletronicamente, atuava com um comparsa

POR REDAÇÃO CONTILNET

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23), em uma residência localizada, na Travessa Alto Verde, bairro Eldorado, em Rio Branco.

Segundo as investigações, ela é responsável pela aplicação de inúmeros golpes de estelionato na Capital. A investigada, que é monitorada eletronicamente, e seu comparsa, após visualizarem postagens dos mais diversos produtos na OLX , passavam-se por clientes e marcavam encontros para adquirir os produtos anunciados.

A polícia relatou como a dupla agia: “De um lado, o investigado/comparsa procedia toda a negociação por meio do aplicativo de conversas WhatsApp, dizendo às vítimas que sua funcionária ou parente (irmã ou cunhada) ficaria responsável para pegar os produtos, momento em que encaminhava um comprovante de pagamento falso à vítima, a qual pensando que o dinheiro já estava em sua conta, entregava os produtos para A.S.R”.

As autoridades acreditam que mais de 100 crimes tenham sido aplicados pela dupla, já que A.S.R confessou, pelo menos, quase 10 de crimes idênticos em seu interrogatório.

A investigação segue no sentido de identificar mais pessoas envolvidas nos crimes. Presa, a investigada foi conduzida à Delegacia do Tucumã para prestar depoimento e em seguida encaminhada a Delegacia de Flagrantes (Defla) para procedimento praxe e colocada à disposição da justiça.

O delegado de Polícia Civil, Airton Vasconcelos, aconselha que quem tenha sido vítima do crimeprocure o mais breve possível as Delegacias Regionais mais próximas para que colabore com as investigações.