23 de abril de 2024

Ex-deputado Ney Amorim se filia ao Podemos e assume presidência do partido

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ney Amorim, já tem, oficialmente, um novo partido. Ele se filiou na manhã desta segunda-feira (19) ao Podemos, por onde tentará retomar sua vida política após deixar o PT depois de desentendimentos com a sigla.

No ocasião, o ex-deputado federal foi empossado presidente estadual da legenda. O ato contou com a participação da dirigente nacional, deputada federal Renata Abreu. No domingo (18), ela visitou Amorim em sua residência.

“Devemos transformar cada vez mais o modo de viver em sociedade, e juntos decidir os rumos de nosso Município, Estado e Nação. O Acre pode mais!”, afirmou o ex-deputado, que vem sendo bem-recebido na sigla.

O ex-presidente e ex-vereador de Rio Branco Railson Correia afirmou, nas redes sociais, que é uma honra passar o comando do Podemos para Amorim. “Juntos podemos chegar mais longe, para um Acre melhor!”.

Ney foi deputado estadual pelo PT por três mandatos consecutivos e votação expressiva. Em 2018, ele se candidatou ao Senado, mas foi derrotado, o que culminou em sua saída dramática do partido após discordâncias sobre os rumos tomados pela sigla no pleito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost