23 de abril de 2024

Fórum de Dança apresenta workshop, mesa-redonda e espetáculo nesta terça-feira

O 5⁰ Fórum de Dança do Acre promove um workshop de dança do ventre nesta terça-feira (27), das 14h às 17h, ministrado pela professora Melissa Abrantes. A programação iniciou no último dia 23 e se estende até 30 de abril.
Em seguida, as artistas Lívia Maria e Marina Luckner mediam uma mesa-redonda sobre os processos e a criação em dança durante a pandemia, das 19h às 20h30, com as professoras Francis Baiardi e Mayrla Andrade.
As atividades são gratuitas, abertas a todos os públicos e serão transmitidas em tempo real pelo Google Meet. Para participar, os interessados devem se inscrever pela plataforma https://www.even3.com.br/forumdedanca2021/ até uma hora antes.
Espetáculo ‘O Boto’
Para finalizar os trabalhos, a Cia Fluxo de Dança apresenta o espetáculo ‘O Boto’, a partir das 20h30, que é inspirada em uma famosa lenda amazônica.
O elenco é formado pelos atores Daniel Ayrton (Boto e Seu Zé), Débora Brilhante (Lavadeira), Dheyvison Bruno (Antônio), Elias Silva (Pescador), Henrique Queiroz (Pescador), Jefferson Santos (Pescador) e Marina Luckner (Ana).
Sinopse
Anos atrás, numa comunidade ribeirinha da região amazônica, um homem charmoso aparece na noite da festa de São João. Vestido de branco, a figura chama a atenção de todos. Porém, ele só tem olhos para uma moça: Ana.
Ainda virgem, a jovem se entrega ao misterioso conquistador e, após aquela noite, o que parecia ser uma futura história de amor passa a ser seu maior tormento.
Ficha técnica
Dheyvison Bruno (direção, coreografias, produção e roteiro); Daniel Scarcello (produção, codireção, roteiro e sonoplastia); Luís Rabicó (iluminação); Tereza Leite e Maria José (figurino); Ulisses e Cia. Fluxo de Dança (cenário).
Programação
Quarta-feira (28/04)
– Workshop de forró estilizado, das 14h às 17h
– 4⁰ Ato Mostra de Dança – 1ª parte, das 18h às 21h
Quinta-feira (29/04)
– Espetáculo ‘Fale Agora ou Cale-se para Sempre’ apresentado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas ‘Nóis da Casa’, das 18h às 19h
– 2⁰ Seminário de Dança do Acre, das 19h às 22h
Sexta-feira (30/04)
– 4⁰ Ato Mostra de Dança – 2ª parte, das 19h às 21h
O evento é produzido e executado pela Associação de Dança do Acre (Asdac) com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e dos governos do Acre e federal.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost