Governo diz que Acre está em estabilidade na pandemia de Covid-19

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 23, o governo do Acre reforçou as novas medidas adotadas por meio do decreto n° 8.748, que unificou as medidas de abertura de serviços comerciais e sociais para todos os dias da semana.

Segundo a avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, todas as regionais de Saúde do estado seguem em bandeira vermelha na classificação de nível de risco, com as medidas mais rígidas em vigor, ainda que o cenário tenha apresentado estabilidade.

“Estamos com um cenário de estabilidade atualmente e esperamos um pequeno cenário de queda para os próximos dias, mas precisamos do apoio da população. Pratiquem o distanciamento social, usem máscaras em qualquer ambiente, lavem bem as mãos. Isso é o básico que funciona muito. Pois, do mesmo jeito que está havendo uma flexibilização hoje, uma piora do cenário pode obrigar novas restrições”, conta a coordenadora do Pacto Acre Sem Covid, Karolina Sabino.

Entre outras informações dadas durante a coletiva, o governo deixou claro que setores não delimitados em horários de funcionamento pelo decreto estadual podem ser regulamentados pelas prefeituras por decretos municipais, contanto que sejam limitados a oito horas corridas. Um dos exemplos foram as casas agropecuárias, que geralmente abrem mais cedo.

Foi reforçado ainda que a aglomeração de pessoas segue proibida em locais públicos e privados nos fins de semana e feriados. Durante o Toque de Restrição, das 22 às 5 horas todos os dias, poderão funcionar normalmente apenas estabelecimentos de saúde, funerárias, coleta de resíduos, serviços de delivery e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19. Para restaurantes, até mesmo o drive-thru fica proibido.

O Comitê declarou ainda que a próxima avaliação da classificação de nível de risco será próxima ao dia 10 de maio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo diz que Acre está em estabilidade na pandemia de Covid-19