22 C
Rio Branco
16 maio, 2021 1:20 am

Homem morre em troca de tiros com policiais no bairro Compensa, em Manaus

Polícia foi acionada com informações de que o homem ameaçava outro morador na região. Segundo as equipes, ele iniciou o tiroteio

POR G1 AM

Um homem de 26 anos morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia, na noite deste sábado (17), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o homem é suspeito de ameaçar um morador do bairro e estava com porções de droga.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), viaturas estavam em patrulhamento pelo bairro, quando moradores informaram que um homem ameaçava outro morador na entrada de um beco próximo.

A polícia foi até o local informado e, quando a viatura se aproximava, o suspeito jogou porções de drogas que tinha na rua, correu para o beco e começou a atirar contra os policiais.

Os policiais da 8ª Cicom revidaram e também atiraram contra o suspeito. Ele entrou em uma casa e se escondeu em um quarto, mas havia sido baleado pela polícia na troca de tiros.

O suspeito foi detido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu e morreu.

O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A arma e as porções de drogas apreendidas com o suspeito foram apresentadas no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.