24 C
Rio Branco
21 abril, 2021 10:48 pm

Igreja Católica de Sena faz Procissão do Santíssimo neste domingo de Páscoa

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão não deixou de ocorrer

POR REDAÇÃO CONTILNET

Em tempos de pandemia, a fé tem se tornado ainda mais essencial na vida das pessoas. E neste domingo (4) de Páscoa, evento que marca a ressurreição de Cristo, é mais do que nunca tempo de agradecer.

E quem saiu as ruas para agradecer foram os fiéis católicos de Sena Madureira. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão de Páscoa não deixou de ocorrer, porém, com todos os cuidados e distanciamento que o momento pede.

video

A procissão passou por todas as capelas e pelas principais ruas da cidade do interior do Acre. “O objetivo da carreata foi ir ao encontro das pessoas, dado o momento que estamos vivendo, elas não estão podendo ir até a igreja e receber a eucaristia, então o Cristo ressuscitado que vai até o encontro de seus filhos”, afirmou o Frei Moisés, responsável pela procissão.

O frei aproveitou o momento para deixar uma mensagem de conforto para os dias atuais, de muitas perdas causados pela pandemia. “Nós sempre somos chamados a confiar na graça de Deus, e ainda que estejamos vivendo esses momentos tenebrosos, sabemos que a luz do Cristo continua a brilhar. Pedimos a misericórdia de Deus pra todos nós”, disse.