Indonésia: submarino desaparecido tem oxigênio por mais 72h; buscas continuam

O submarino desaparecido KRI Nanggala-402, que tem 53 pessoas a bordo, perdeu contato durante manobras de treinamento no norte da ilha de Bali, na Indonésia, às 3h (horário local) de quarta-feira (21)

O submarino desaparecido KRI Nanggala-402 , que tem 53 pessoas a bordo, perdeu contato durante manobras de treinamento no norte da ilha de Bali, na Indonésia, às 3h (horário local) de quarta-feira (21).

O contato com o submersível alemão fabricado em 1977 e modernizado em 2012 foi perdido depois que ele recebeu autorização para mergulhar em águas mais profundas. “Conhecemos a área, mas é bastante profunda”, disse o primeiro almirante da Marinha indonésia, Julius Widjojono, à agência de notícias AFP.

Seis navios de guerra, um helicóptero e 400 pessoas estão envolvidos nas buscas que contam com ajuda de Cingapura, Malásia, Austrália, Estados Unidos, França e Alemanha. “As reservas de oxigênio do submarino durante uma queda de energia são de 72 horas”, informou à imprensa o comandante do Estado-Maior da Marinha indonésia, Yudo Margono.

Segundo a Marinha , um derramamento de óleo encontrado perto do local que o submarino mergulhou pode apontar para danos no tanque de combustível ou também pode ser um sinal da tripulação.

Leia mais em IG, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost