Japonesa de mais de 90 anos é instrutora de ginástica

“A idade nada mais é do que um número. Na verdade, nunca é tarde para começar algo novo”-Takishima Mika (90 anos)

Existem mais de 80.000 centenários espalhados pelo Japão, que é o país com uma das maiores expectativas de vida do mundo.

Os idosos japoneses estão se tornando cada vez mais ativos, e um dos destaques desta geração é Takishima Mika, mais conhecida como “Takimika”. Ela tem 90 anos e é uma instrutora de fitness muito animada.

Takimika nasceu no dia 15 de janeiro de 1931 e seu interesse por exercícios físicos começou aos 65 anos, quando ela ingressou em uma academia.

Ela nunca havia praticado esportes antes, mas se apaixonou pelo mundo fitness depois que perdeu 15 kg ao longo de 5 anos.

Como ela se tornou instrutora de fitness?

“Entrei para o mundo fitness com o único objetivo de perder peso. Depois de alcançá-lo, queria nádegas firmes como as de um brasileiro e quando consegui, decidi que queria ombros largos e cintura fina. Depois tornei-me uma instrutora, mas eu nunca teria imaginado que levaria uma vida assim”- expressou Mika.

Takimika continuou a praticar exercícios mesmo depois de alcançar seus objetivos e aos 79 anos, ela começou a fortalecer o tronco com um personal trainer. Vendo seu bom desempenho, o instrutor acabou colocando-a como treinadora.

Leia mais em REPÓRTER MT, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Japonesa de mais de 90 anos é instrutora de ginástica